A Qualcomm acaba de revelar os novos processadores Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Estes chips são feitos para os smartwatches e prometem trazer uma melhoria considerável face aos modelos que temos no mercado. Assim sendo, se tens um smartwatch na lista de compras e tem WearOS, é melhor não raspares o cartão agora!
Em 2018 a Qualcomm revelou-nos o processador Snapdragon Wear 3100. Um chip melhorado e finalmente trouxe uma autonomia decente aos smartwatches. Agora, os novos processadores prometem ainda mais.
Finalmente os smartwatches com WearOS poderão competir com o Apple Watch
Já não era sem tempo. Segundo a Qualcomm, estes novos Chips tiveram uma melhoria considerável. Começando pelo seu tamanho. Os processadores são de 12nm, comparado com o modelo anterior de 22nm.
A Qualcomm referiu ainda que os processadores trarão 25% de mais autonomia aos smartwatches e uma melhoria de desempenho de 85%. Ou seja, temos quase o dobro da melhoria em desempenho. E bem precisava.
Por muito que os relógios inteligentes com WearOS fossem atrativos, a sua utilização era má e tediosa. A autonomia só era decente se o tal Snapdragon 3100 estivesse dentro e mesmo assim, deixava a desejar.
As diferenças entre o Snapdragon Wear 4100 e 4100+
As diferenças não são muitas, porém, consideráveis para um relógio. Os smartwatches que tragam o modelo "Plus" do processador, terão a possibilidade de ter "Ambient display".
Ou seja, um ecrã sempre ligado. A outra grande diferença é na monitorização do sono e na mais acertada monitorização de batimentos cardíacos. Isto porque o 4100+ oferece um chip dedicado a estes pormenores.
Quando chegarão smartwatches com estes novos processadores
Espera-se que os smartwatches com estes novos processadores cheguem em 2020. Assim sendo, se estavas a pensar comprar um novo smartwatch com WearOS, é melhor esperares um pouco mais. Não te vais arrepender!
Editores 4gnews recomendam:
- Tens um carro elétrico? Temos más notícias para ti
- Xiaomi Redmi K40 pode ser ainda melhor do que se pensava
- OnePlus Nord chegará a Portugal e já o podes "encomendar"!