Infelizmente parece que não será desta que o smartwatch da Google será revelado de forma oficial. Alguns rumores referiam que o Google Pixel 4 e Pixel 4 XL seriam revelados com um relógio inteligente, contudo, parece que tal não acontecerá.
Isto porque o executivo responsável pelo hardware da Google, Rick Osterloh, decidiu cancelar no último minuto esta revelação. De acordo com fontes internas e dentro do projeto, o smartwatch não tinha qualidade suficiente para fazerem frente aos concorrentes.
Falta de qualidade tramou o smartwatch da Google
As palavras desta fonte foram simples "não funcionava assim tão bem". O executivo quer que o relógio inteligente tenha a mesma qualidade dos smartphones revelados pela marca e tal não era o caso.
As informações referem ainda que a simples "conectividade com o smartphone não funcionava perfeitamente". Podemos perceber desta forma que os smartwatches não são assim tão simples de construir.
WearOS da Google deve ser culpado
Já mostrei o meu desagrado com o WearOS da Google. Acho que o software tem demasiados swipes desnecessários, acredito ainda que a marca consegue fazer melhor.
Sem falar da gestão de autonomia de qualquer relógio com WearOS que é simplesmente terrível. O novo processador da Qualcomm, Snapdragon 3100, tem ajudado este problema, ainda assim, acredito que a Google precisa mesmo de evoluir o seu sistema.
Quando chegará o smartwatch da Google
Com este cancelamento, acredita-se que só para o ano é que voltaremos a falar no assunto. Infelizmente já estamos assim desde 2016. Já passaram 3 anos e a gigante americana continua sem nos dar uma oferta válida. Esperemos seriamente que 2020 seja o ano em que teremos o primeiro relógio inteligente da Google.
Editores 4gnews recomendam:
- 7 jogos offline gratuitos na Google Play Store
- Huawei Mate 30 Pro é mostrado sem segredos em vídeo de unboxing!
- Huawei Watch GT 2: mais imagens do smartwatch que chegará com dois designs!