Estas 3 séries da Netflix foram lançadas em 2025! E são... quase iguais

Já se sabe que, todas as semanas, as plataformas de streaming atualizam o seu catálogo de séries e de filmes. Um exemplo disso mesmo é a Netflix, que, só no ano de 2025, já lançou dezenas (e dezenas) de novidades.

No entanto, há algumas séries que não têm sido propriamente “novidades”. Começando do mais recente para o mais antigo, foi lançada, no dia 21 de maio, quarta-feira, a série “Homens de Verdade”.

“Homens de Verdade” é uma série de comédia sobre os desafios da masculinidade. Mas é a única?

Conforme se pode ler na sinopse desta série italiana, “quatro amigos, Massimo, Mattia, Luigi e Riccardo, lidam com os seus relacionamentos, carreiras e encontros num mundo moderno determinado a desafiar a masculinidade” (via Netflix). Em baixo, podes ver o trailer desta série.

No entanto, basta recuar até janeiro de 2025, para ver que também foi lançada uma série francesa bastante parecida: chama-se “Supermachos”. No fundo, é uma versão em francês da mesma temática.

Segundo a descrição da série, “quatro amigos de meia-idade debatem-se com crises no amor, na vida e na carreira na Paris da atualidade. Desde quando é que o mundo se virou contra os homens?”. Mais uma vez, podes ver em baixo o trailer.

Importa ainda referir a série “Cantar de Galo”, que também foi lançada em 2025, no mês de fevereiro. Novamente, a temática é semelhante, sendo que esta série é interpretada por atores neerlandeses. "Perante uma crise de masculinidade, quatro amigos tentam manter-se à tona num mundo em transformação, sem perder as suas relações e carreiras" - consta na sinopse.

“Machos-Alfa”: a inspiração por detrás destas 3 séries

Pode dizer-se que “Machos-Alfa” foi a série que serviu de mote a estas três versões. A versão original é espanhola e a premissa é sensivelmente a mesma. A diferença é que o grupo de amigos é composto por Raul, Santi, Pedro e Luís.

“Machos-Alfa” fez sucesso em todo o mundo e já conta com 3 temporadas, sendo que a quarta já se encontra confirmada. Os três “remakes”, num espaço curto de tempo, não têm sido propriamente unânimes junto do público. De qualquer forma, se és fã da série original, poderás querer dar uma oportunidade à versão francesa, italiana ou neerlandesa.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.