Estará a Samsung a trabalhar num novo dispositivo Windows Phone 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A esmagadora maioria dos dispositivos Windows Phone 8.1 são construídos pela Microsoft, os HTC possuem, ambas, alguns equipamentos com este sistema operativo.

Tal como disse, eles constituem a excepção e a última vez que a Samsung ATIV SE, um exclusivo da operador americana Verizon Wireles, com o Windows 8. Nem mesmo quando o Windows Phone 8.1 a marca sul-coreana se deu ao trabalho de desenvolver um novo equipamento.

Temos agora informações provenientes do "Samsung confirmaram que a gigante está a levar a cabo vários programas-piloto para testar a estabilidade do Windows Phone 8.1 nos seus dispositivos.

Falta saber se ambas as gigantes, Samsung e Microsoft, chegarão a algum acordo sobre toda a parafernália legal respeitante ao sistema operativo Android e Windows Phone 8.1 e quem sabe, poderemos ver nos Samsung's já este Verão com o Windows 10.

Põe se também uma outra questão, será que a Samsung lançará toda uma nova linha distinta de equipamentos com o sistema da Windows?

Estará a Samsung a expandir o seu leque de influência até ao Windows Phone 8.1 e em breve, Windows 10? Quererá a marca não apostar só no Android ou ficar demasiado dependente deste? E, será que o sistema Tizen OS pode figurar como outra alternativa?

Questões que só a seu tempo saberemos responder. Podemos, no entanto revelar o que a fonte anónima declarou:

"A Microsoft sabe que a Samsung tem uma força indiscutível em termos de marketing e sabe que este poder será útil a promover equipamentos Windows. A Samsung tem igualmente noção disto. Ambas as companhias estão a tentar chegar a um acordo e por as divergências legais de lado".

Segundo esta fonte, proveniente da Samsung, a produção de novos equipamentos, com o logótipo e sistema operativo Windows Phone, está dependente de um acordo legal sobre o uso de ambas as marcas e se tal vier a acontecer, só veremos um destes equipamentos no final do verão de 2015.

Talvez queiras ver:

  • Remix Ultra Tablet – Um Android com aspecto Windows
  • Samsung Galaxy S3 explode e é gravado em vídeo
  • Xiaomi MI 5 com estrutura incrivelmente fina #chinaaopoder
  • Elephone G1, o smartphone de 50 dólares
  • Beidu Little Pepper 6- um #chinaaopoder com câmara de 20 MP

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.