Sprint-Samsung-Ativ-S-HTC-8XT-Windows-Phone-81-updatesA esmagadora maioria dos dispositivos Windows Phone 8.1 são construídos pela Microsoft, os Nokia Lumia que tão bem conhecemos mas há excepções, a Samsung e a HTC possuem, ambas, alguns equipamentos com este sistema operativo.

Tal como disse, eles constituem a excepção e a última vez que a Samsung fez um equipamento com Windows Phone foi na primavera passada, o Samsung ATIV SE, um exclusivo da operador americana Verizon Wireles, com o Windows 8. Nem mesmo quando o Windows Phone 8.1 a marca sul-coreana se deu ao trabalho de desenvolver um novo equipamento.

Temos agora informações provenientes do “The Korea Times” segundo o qual, fontes oficiais da Samsung confirmaram que a gigante está a levar a cabo vários programas-piloto para testar a estabilidade do Windows Phone 8.1 nos seus dispositivos.

   

Falta saber se ambas as gigantes, Samsung e Microsoft, chegarão a algum acordo sobre toda a parafernália legal respeitante ao sistema operativo Android e Windows Phone 8.1 e quem sabe, poderemos ver nos Samsung’s já este Verão com o Windows 10.

Põe se também uma outra questão, será que a Samsung, à imagem da HTC irá simplesmente lançar versões iguais do seu flagship com o sistema Windows Phone 8.1 em vez do padrão, Android? Ou será que a Samsung lançará toda uma nova linha distinta de equipamentos com o sistema da Windows?

Estará a Samsung a expandir o seu leque de influência até ao Windows Phone 8.1 e em breve, Windows 10? Quererá a marca não apostar só no Android ou ficar demasiado dependente deste? E, será que o sistema Tizen OS pode figurar como outra alternativa?

Questões que só a seu tempo saberemos responder. Podemos, no entanto revelar o que a fonte anónima declarou:

“A Microsoft sabe que a Samsung tem uma força indiscutível em termos de marketing e sabe que este poder será útil a promover equipamentos Windows. A Samsung tem igualmente noção disto. Ambas as companhias estão a tentar chegar a um acordo e por as divergências legais de lado”.

Segundo esta fonte, proveniente da Samsung, a produção de novos equipamentos, com o logótipo e sistema operativo Windows Phone, está dependente de um acordo legal sobre o uso de ambas as marcas e se tal vier a acontecer, só veremos um destes equipamentos no final do verão de 2015.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).