oneplus-back

 

Estará a Cyanogen a desenvolver uma custom recovery para substituir a ClockworkMod?  A Cyanogen, a maior  maior  desenvolvedora de ROMs personalizadas, e  que tem visto a sua popularidade crescer nos últimos tempos por ser a principal opção de milhares de utilizadores, que a adoptam como ROM dos seus equipamentos . O que começou como uma versão bastante alternativa ao Android stock  tem-se tornado na principal opção android para aqueles que querem mais personalização e ajustes para além do que sai da caixa com android stock. As suas ROMs CyanogenMod (CM) tornaram-se tão bem sucedidas que, começaram a ser  a versão pré-carregada em alguns dispositivos como o OPPO N1 e o OnePlus One. Esta lista está a crescer , com a Micromax (OEM indiano) a anunciar recentemente que o seu novo smartphone  Canvas 5 com ecrã de 5″  virá carregado com a ROM CM. Além disso, rumores recentes sugerem todas as grandes empresas, como a Google, Yahoo e Microsoft, interessadas ​​em comprar Cyanogen (a empresa por trás da CM).

   

 

Uma das razões para que muitas pessoas usem a CM é a extensa personalização e o aumento da vida útil que oferece. Antes de ser  instalada nos dispositivos e antes da CM apresentar o seu próprio instalador CM a única maneira de instalar o CM era tendo root. No entanto, para se ter ter root é necessário, um software conhecido como “custom recovery” para ser capaz de instalar ROMs personalizadas. A custom recovery permite um nível muito maior e melhor de controlo dos equipamentos com root,  incluindo melhores backups, bem como uma capacidade muito mais fácil de instalar ROMs, aplicações e recursos. por este motivo, a  ClockworkMod (CWM) tornou-se rapidamente a principal opção como Custom Recovery para aqueles que querem instalar as ROMs CM, embora a TeamWin Recovery Project (TWRP) também tenha ganho alguma projecção nos últimos tempos. Mas  tudo isto pode muito bem estar a mudar no futuro.

 

cyanogen-recovery

 

Esta interessante imagem surgiu hoje, sugerindo que a Cyanogen pode estar a trabalhar na sua própria custom recovery, designando-a “Cyanogen Recovery”. Embora a imagem em si, não forneça quaisquer detalhes além da especulação de que Cyanogen pode estar no processo de desenvolvimento da nova recovery. E vocês adoptariam a Cyanogen Recovery, ou continuariam a preferir a CWM e a TWRP? Deixem a resposta nos comentários.

Fonte e via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).