Estará a OnePlus a preparar o lançamento de um OnePlus 3 Plus?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus habituou-nos, desde a apresentação do seu primeiro smartphone, a entregar-nos equipamentos com especificações de topo mas por um preço de venda bem abaixo do que aquilo que costumamos a ver em equipamentos semelhantes. O novo OnePlus 3 não foi exceção, dando-nos finalmente uma qualidade de construção digna de ser notada e ainda deixou finalmente de parte o aborrecido sistema de convites para a sua compra.

Vê também: CEO da Xiaomi diz que o Mi Note 2 trará uma surpresa

Esse terá sido, muito provavelmente, o principal ditador do sucesso que este equipamento teve e que obrigou a empresa Chinesa a suspender a sua venda durante um curto espaço temporal.

Mas como vivemos um tempo em que as versões dos mesmos equipamentos parecem estar na moda, a certa altura chegou-se a falar na possível chegada de um OnePlus 3 Mini. Este rumor não durou muito tempo, pois prontamente um dos fundadores da OnePlus veio afirmar que tal não estava nos planos da empresa. Mas será que ficamos por aqui? Claro que não.

Novos rumores dão agora conta de que um OnePlus 3 Plus poderá estar na calha. Quem o diz é o analista Pan Jiutang, uma fonte que no passado foi credível para muitas informações mas que ainda assim te deve deixar com a devida cautela.

Jiutang apenas afirma que a sua chegada não estará muito distante e fica-se por aqui. Não foi capaz de nos dar qualquer pista acerca das especificações deste novo equipamento ou qual a principal razão para a sua existência.

A confirmar-se este rumor, o que diferenciará esta versão Plus do OnePlus 3? Um aumento de especificações? Isso é algo que sinceramente não é muito necessário dado o bom desempenho que o mesmo já possui? Um aumento na dimensão do mesmo? Nesse caso estaríamos o quê, sobre a presença de um ecrã de 6 polegadas? Ou será apenas a adição de um módulo dual-camera ? Nesse caso, não seria melhor esperar pelo lançamento do OnePlus 4?

Bem, isto são algumas das teorias que me saltaram à ideia e as minhas respostas sobre as mesmas. Como podes ver, não encontro uma boa razão para a OnePlus dar-nos uma versão Plus do seu mais recente flagship, daí a minha grande desconfiança na concretização deste rumor. Em todo o caso aguardaremos futuras notícias relativas a este assunto.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9 chegará com dual-câmara Leica e carregará 50% em 5 minutos

Samsung faz dois registos comerciais que confirmam uma dual-camera no Galaxy S8

[Sondagem] Quando queres comprar um gadget, compras mal possas ou esperas pelos saldos?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.