'Estamos a trabalhar no regresso do Splinter Cell' afirma CEO da Ubisoft

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O série de jogos Splinter Cell não vê um jogo novo desde 2013. Inclusive, passou a feira de jogos E3 e não ouvimos qualquer novidade por parte da Ubisoft. O seu CEO, Yves Guillemot, afirma que o regresso da série necessita de ser bem planeado.

Numa entrevista à IGN, Guillemot afirma que a produção do último Splinter Cell teve bastante pressão dos fãs da saga. Jogadores da série queriam mudanças em certos aspectos e que outros se mantivessem os mesmos. Como se costuma dizer, não se pode agradar a gregos e troianos.

Guillemot afirma que o próximo jogo de Splinter Cell será feito com mais cuidado e de forma a preservar os elementos que tornaram a saga tão popular como a história detalhada e os elementos de acção furtiva.

O CEO sugeriu um possível Splinter Cell VR

Durante uma entrevista recente, Guillemot indicou que a Ubisoft pretende expandir a saga Splinter Cell para outros dispositivos. A primeira coisa que nos vêem à cabeça é Splinter Cell para Android e iOS. No entanto, é provável que o CEO se esteja a referir a uma versão de realidade virtual do jogo.

Ainda o mês passado, o Facebook assinou um contrato com a Ubisoft para exclusividade VR nos jogos Splinter Cell e Assassin's Creed. É importante salientar que o Facebook é proprietário dos óculos de realidade virtual Oculus Rift. Aparentemente, Zuckerberg quer expandir a biblioteca de jogos disponíveis.

Splinter Cell em realidade virtual tem bastante potencial. Os seus elementos de furtividade e atmosfera iriam enquadrar-se bem na experiência VR. O CEO da Ubisoft não avançou quaisquer datas de lançamento portanto não esperes ver novidades tão cedo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: novo design chega a mais utilizadores (APK download)
  • Total Party Kill é um jogo de aventura com uma pitada de humor negro
  • Samsung Game Launcher: conhece a plataforma de jogos
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.