A partilha de conta nas plataformas de streaming têm vindo a ser alvo de várias medidas para combater este fenómeno. Disney+ e Netflix já resolveram a situação e agora é a vez da plataforma Max fazer o mesmo.
Mas a antiga HBO Max tem uma solução diferente que reconhece e aceita a partilha de conta, mas claro mediante um pagamento.
Partilha de contas pode gerar receitas
As novas informações chegam através do site Phone Arena que avança que a Max quer que a partilha de contas seja uma fonte de receitas para a plataforma.
O site apoia-se num relatório de uma conferência interna sobre resultados financeiros, na qual o CFO Gunnar Wiedenfels terá apresentado a nova solução.
Na prática, a Max vai permitir que elementos que não partilham a mesma residência tenham acesso à conta principal, mas tal vai implicar o pagamento de um custo extra.
Infelizmente, não está esclarecido que tipo de restrições vão ser colocadas em prática juntamente com o pagamento de um custo extra.
Mas há mais notícias que pecam por ser desanimadoras. Na mesma ocasião, o CFO Gunnar Wiedenfels, não descartou a ideia de um aumento de preços nos planos disponíveis na plataforma.
A confirmar-se a informação, este seria um segundo aumento em poucos meses. Recorde-se que este ano, a plataforma já ajustou o preçário para os seus serviços isentos de anúncios.
Ainda de acordo com o site PhoneArena, em breve os subscritores deste serviço streaming vão ser informados sobre as novas medidas para a partilha de conta.