Esta plataforma de streaming tem uma nova solução para a partilha de conta

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A partilha de conta nas plataformas de streaming têm vindo a ser alvo de várias medidas para combater este fenómeno. Disney+ e Netflix já resolveram a situação e agora é a vez da plataforma Max fazer o mesmo.

Mas a antiga HBO Max tem uma solução diferente que reconhece e aceita a partilha de conta, mas claro mediante um pagamento.

Partilha de contas pode gerar receitas

pessoa a ver televisão
Em breve, os assinantes da Max vão ser informados sobre as condições de partilha de conta Imagem gerada por IA Microsoft Designer

As novas informações chegam através do site Phone Arena que avança que a Max quer que a partilha de contas seja uma fonte de receitas para a plataforma.

O site apoia-se num relatório de uma conferência interna sobre resultados financeiros, na qual o CFO Gunnar Wiedenfels terá apresentado a nova solução.

Na prática, a Max vai permitir que elementos que não partilham a mesma residência tenham acesso à conta principal, mas tal vai implicar o pagamento de um custo extra.

Infelizmente, não está esclarecido que tipo de restrições vão ser colocadas em prática juntamente com o pagamento de um custo extra.

Mas há mais notícias que pecam por ser desanimadoras. Na mesma ocasião, o CFO Gunnar Wiedenfels, não descartou a ideia de um aumento de preços nos planos disponíveis na plataforma.

A confirmar-se a informação, este seria um segundo aumento em poucos meses. Recorde-se que este ano, a plataforma já ajustou o preçário para os seus serviços isentos de anúncios.

Ainda de acordo com o site PhoneArena, em breve os subscritores deste serviço streaming vão ser informados sobre as novas medidas para a partilha de conta.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt