
A Linha do Tempo do Google Maps guarda de forma automática todos os locais por onde passas e até registas os percursos que fazes. É sobretudo útil para recordar viagens, gerir deslocações e associar gastos a um determinado percurso ou viagem.
Contudo, nos últimos tempos, muitos utilizadores têm-se debatido com dificuldades – é morosa e complexa – para fundir os dados da Time.
Porém, a boa notícia é que já existe uma solução simples, gratuita e criada não pela Google mas pela própria comunidade do Maps, mais precisamente por um utilizador do Reddit desenvolveu uma aplicação web que permite combinar todos os históricos de localização num único ficheiro, de forma automática.
Como funciona?
Tudo o que tens de fazer é enviar os ficheiros exportados do Google Maps e a ferramenta encarrega-se de unificá-los, eliminando duplicados e dados redundantes.
No final, tens a possibilidade de descarregas em três formatos diferentes: CSV (compatível com o Google My Maps), KML (para integração em aplicações de mapeamento) e JSON (ideal para guardar cópias de segurança).
Trata-se de uma ferramenta sem qualquer custo e de código aberto, o que significa que podes estar tranquilo quanto à sua segurança de utilização. Assim, sempre que quiseres organizar o histórico de localização do Google Maps sem grandes stresses, então esta é até à data a forma mais fácil de o fazer.