Esta é a provável data de chegada dos novos iMac com M1 e iPad Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O evento Spring Forward da Apple trouxe-nos vários novos produtos como os AirTags, já disponíveis, bem como uma nova cor (roxo) para o iPhone 12, além de um novo iMac de entrada com processador M1. Aliás, também o iPad Pro herdou este processador.

Após a apresentação os consumidores ficaram com uma dúvida pertinente. Face à atual escassez de componentes e semicondutores, quando é que chegarão efetivamente os novos computadores iMac e iPad Pro com processador M1 ao mercado? Bom, já temos uma boa ideia do que esperar.

O novo iMac de 24 polegadas está disponível em até 7 cores

Este é o novo computador "fixo" da Apple. O modelo de entrada para o mundo Mac está agora disponível em sete tons de cor, na configuração mais onerosa - desde 1 719 € em Portugal. A versão base - de 1 499 € está disponível em quatro tons de cor.

Trata-se de uma solução integrada com ecrã de 24 polegadas 4,5 K, sem hipóteses de expansão pela mão do utilizador. As encomendas arrancam hoje (30) no website e loja oficial da Apple em Portugal, com as entregas agendadas para meados de maio.

Estamos, portanto, perante um atraso significativo na data de entrega dos novos produtos - aqui tendo em conta o historial da gigante de Cupertino. É, assim, uma consequência direta da atual escassez de componentes que se faz sentir no mercado tecnológico.

As encomendas começarão a ser entregues a 21 de maio

Ainda que a Apple não o especifique, graças a uma informação avançada pela cadeia de loja britânica John Lewis, colocamos assim a data de entrega dos produtos no dia 21 de maio.

Note-se que tal calendarização vai ao encontro do período citado pela gigante de Cupertino que, no seu website, aponta a disponibilidade para a segunda quinzena de maio.

Face às perguntas e preocupações de alguns leitores e fãs da maçã, podemos agora, com algum grau de certeza, clarificar as questões relativas à disponibilidade do produto. Este ano, fruto das condicionantes supracitadas, demorarão um pouco mais.

Jon Prosser, prolífero leaker, também aponta o dia 21 de maio

O prazo referido aplicar-se-á não só ao novo iMac de 24 polegadas, bem como ao novo modelo de iPad Pro equipado com o SoC M1 da própria Apple. Este será o componente mais moroso, obrigando ao período de espera alargado este ano.

Vale ainda frisar que o dia 21 de maio coincide com uma sexta-feria. Algo que os fãs mais atentos reconhecerão como o dia da semana favorito da Apple para colocar novos produtos no mercado.

Por fim, de acordo com o tweet de Jon Prosser, também a nova Apple TV chegará a 21 de maio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone foi o smartphone mais lucrativo deste início de ano
  • Xiaomi Redmi K40 Gaming atinge vendas incríveis em apenas 1 minuto
  • Elon Musk revela quando o Tesla Model Y pode ser o carro mais vendido do mundo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.