Esta é a brutalidade do carregamento rápido a 120 W nos Red Magic 6 Pro

Rui Bacelar
Comentar

A expressão Carregamento Rápido pode ser encontrada na maioria dos novos telefones Android. Por norma, usa-se quando o smartphone tem uma potência de carga de 15 W ou superior, sendo muito variável consoante as fabricantes e modelos.

Tomem-se, por exemplo, os novos smartphones Nubia Red Magic 6 com carga rápida até 120 W de potência no modelo Pro, equipado com uma bateria de 4500 mAh de capacidade. A velocidade com que esta carrega é simplesmente brutal!

A maior velocidade de carregamento neste smartphone Nubia Red Magic 6

Acima vemos a rapidez com que a bateria do melhor telefone é carregada. Estamos perante um padrão de carregamento a 120 W, com recurso ao adaptador USB / carregador incluído que já usa o novo padrão NaGn com nitrato de gálio.

Vale sublinhar que a Nubia, sub-marca da ZTE, afirma que a bateria pode chegar dos 0 aos 100% em apenas 17 minutos. Para por esta cifra à prova, o blogger chinês Zhong Wenze cronometrou o tempo de carga entre os 3% até aos 100% de bateria.

São resultados que falam por si que nos mostram a capacidade do novo padrão de carga rápida. Partindo dos 3% de bateria vemos que em 10 segundos o telefone já tem 4%. Após um minuto à carga, o nível de bateria está nos 15%.

Dos 0 aos 100% de bateria em 17 minutos

Nubia Red Magic

Com 5 minutos de carga o vídeo mostra-nos que o Nubia Red Magic 6 Pro tem 56% da sua bateria carregada. Ao aguardarmos mais 7 minutos, para um total de 12 minutos e 7 segundos, atinge-se a plenitude de carga no novo smartphone Android.

Note-se, por fim, que este não é um teste científico. É apenas uma demonstração do que significa ter um smartphone com carregamento rápido a 120 W.

Vale também recordar que a versão base do Nubia Red Magic 6 tem carregamento rápido a 65 W, cerca de metade da potência do modelo Pro.

Os novos telefones foram recentemente apresentados e podes ler mais sobre a série Red Magic 6.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.