Está confirmado! Motorola Moto Razr 2022 chegará à Europa em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Após um adiamento inesperado, a Motorola deu hoje a conhecer o seu mais recente smartphone dobrável. O Motorola Moto Razr 2022 foi a grande estrela do evento organizado hoje pela marca na China, onde foram revelados outros dois topos de gama.

Falamos do principal concorrente ao Samsung Galaxy Z Flip 4, anunciado ontem pela empresa coreana. Para já, o novo Moto Razr 2022 está apenas disponível na China, mas isso irá mudar brevemente.

Motorola Moto Razr 2022 vai mesmo sair da China

Num esclarecimento prestado à publicação PhoneArena, a Motorola confirmou a disponibilidade do seu novo dobrável fora da China. Em rigor, a marca confirmou o lançamento deste produto em mercados selecionados na Europa.

Motorola Moto Razr 2022

Com efeito, o anúncio do Moto Razr 2022 para os mercados ocidentais acontecerá "nas próximas semanas", conforme o calendário fornecido pela Motorola. Todavia, não temos ainda uma data específica para essa efeméride.

Isto garantirá uma maior concorrência aos novos dobráveis ontem revelados pela Samsung. Em especial ao novo Galaxy Z Flip 4, pois partilha a mesma filosofia de design adotada pela Motorola no novo Moto Razr 2022.

Temos, portanto, um smartphone dobrável em formato concha concebido para potenciar a sua portabilidade. Em rigor, um produto com 6,7 polegadas que poderá ser dobrado a meio para ocupar menos espaço no bolso do utilizador.

O seu ecrã dobrável conta com a tecnologia P-OLED, resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz. No exterior, o utilizador encontrará um painel com 2,7 polegadas concebido para tarefas rápidas que dispensem a abertura do smartphone.

No seu interior temos agora o processador Snapdragon 8+ Gen 1, fazendo do Razr 2022 o primeiro dobrável topo de gama da Motorola. Conta ainda com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

O Motorola Moto Razr 2022 conta com uma câmara fotográfica principal de 50 MP e uma grande angular de 13 MP. A sua bateria é de 3500 mAh com carregamento rápido a 33 W.

Os valores anunciados para a China ditam que o Motorola Moto Razr 2022 chegue às lojas a partir do equivalente a 862 €. Infelizmente, é provável que estes valores sejam inflacionados assim que chegue à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.