Estás a ter problemas com o Waze no Android Auto? Não és o único

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Waze é uma das aplicações de navegação mais populares no mundo, por isso, uma excelente escolha para usares no carro. Mas se costumas usar esta aplicação com o Android Auto, lamentamos informar que há um bug irritante ainda por corrigir.

O problema tem que ver com os controlos de volume da aplicação e dos restantes canais de multimédia. Agora, deixou de ser possível controlar estes parâmetros separadamente e os utilizadores não estão nada contentes com isso.

Controlo de volume do Waze está a dar problemas com o Android Auto

Até agora, o Waze, assim como outras aplicações de GPS, permitiam controlar o seu volume separadamente de outras apps. Ou seja, podias definir um nível de volume para as notificações do Waze e outro para a música, por exemplo.

Waze
Imagem ilustrativa

Contudo, com a atualização mais recente lançada para o Waze tal deixou de ser possível. Tal como relatam os utilizadores, o ajuste de volume passou a ser universal, o mesmo que dizer que se aumentas ou diminuis um o outro segue o mesmo caminho.

Os relatos deste problema começaram no final de dezembro nos fóruns da Google, Mais recentemente, vimos também algo semelhante no Reddit, o que significa que o problema ainda não foi resolvido.

A sintomatologia é mesma nos vários tópicos que abordam o tema. Com a última atualização para o Waze, deixou de ser possível separar o volume dos alertas da aplicação de outras que sejam usadas em simultâneo.

No Reddit, é referido que este problema manifesta-se na versão 5.2.5.1 do Waze. Portanto, se ainda não tens esta versão instalada no teu smartphone, talvez seja melhor aguardar um pouco antes de fazer a atualização.

Um utilizador comprovou que este é um problema que afeta apenas a aplicação do Waze. Ele fez o mesmo procedimento com o Google Maps e não teve qualquer problema em separar o volume das notificações.

Este bug não parece estar relacionado com nenhum modelo de smartphone, nem marca de carro. Com efeito, se também tens este problema e pensavas que o defeito era teu, podemos dizer que o mal é transversal.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.