Depois do poderoso Xiaomi Mi 10 ser revelado, foram muitas as fabricantes que olharam como um "desafio" para o tentar bater. O smartphone consegue uns fascinantes 585 mil pontos no AnTuTu. Porém, a Lenovo garante que consegue fazer melhor!
Numa publicação no seu perfil de "gaming" a Lenovo publicou que está prestes a desvendar um smartphone destinado a gaming que vai ultrapassar os 600 mil pontos no AnTuTu Benchmark.
Lenovo quer bater o Xiaomi Mi 10 no AnTuTu
Ainda nada sabemos sobre este misterioso smartphone. Aquilo que temos ideia é que será um terminal destinado ao gaming e que contará com o potente processador Qualcomm Snapdragon 865. O mesmo que incorpora o Xiaomi Mi 10. Na publicação postada pela Lenovo vemos a frase "bring it on" numa declaração direta à apresentação da Xiaomi e do Mi 10.
Pontuação do AnTuTu não é tudo num smartphone
O AnTuTu benchmark mede a qualidade dos dispositivos mediante a sua potência. Contudo, acredito que a qualidade de um telemóvel não possa ser medida só e apenas pelo seu desempenho. Até porque só vais querer esse desempenho quando estás a puxar seriamente por ele.
Nada melhor do que um equipamento que nos dê uma qualidade aceitável de gaming mas um User Interface superior. O Uaser Interface é muitas vezes esquecido pelos fabricantes e esse é um dos piores erros.
Benchmarks podem ser enganadas
De referir ainda que as aplicações de benchmark podem ser enganadas. Já foram muitas as fabricantes que ativaram funcionalidades no seu equipamento para dar uma "extra potência" por um determinado tempo até que a aplicação de benchmark esteja a decorrer. Potência esta que o smartphone normalmente não consegue atingir mesmo com jogos.
Assim sendo, fica a dica. Se olhas para benchmarks começa a pensar noutros fundamentos na compra de um smartphone. Vais ver que a potência não é tudo e que um User Interface limpo e sem bugs te vai dar mais felicidade.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10 já rendeu mais de 26 milhões de euros em apenas 1 minuto!
- Consola Nintendo/PlayStation: está em leilão e já custa mais de 320 mil Euros
- Google publicou a página do Android 11 sem intenção! Eis o que vai mudar