Os smartphones dobráveis como o Galaxy Fold e o Mate X terão um problema óbvio na utilização. Visto serem flexíveis e cobertos em plástico são bastante susceptíveis a riscos e partirem-se facilmente.
A Corning, fabricante dos míticos Gorila Glass está a trabalhar numa solução para esse problema. O seu gestor John Bayne afirma que a empresa está a desenvolver vidro protector para ecrãs dobráveis.
O gestor afirma que o desafio está em tornar o vidro fino suficiente para se encaixar na curvatura e proteger o ecrã da melhor forma. Sendo a Corning parceira de várias fabricantes, é possível que isto reforce os rumores de um dobrável por parte da Apple.
Poderemos vir a ter um smartphone dobrável com Gorilla Glass
Neste momento, os smartphones dobráveis necessitam de ter algumas características "familiares" de forma a que possam ser aceites de melhor forma pelo público. Certamente que possuir uma camada de Gorilla Glass vai ajudar a convencer os consumidores.
Bayne procedeu a explicar que o objectivo da Corning é criar um vidro ultra-fino com uma grossura de 0,1mm e um rácio de dobra de 3 a 5mm. Isto de forma a que o smartphone consiga manter-se manusável mesmo aberto.
A verdade é que a Corning já possui uma tecnologia de vidro dobrável chamada Willow Glass. No entanto, as suas aplicações não englobam smartphones porque o seu processo de fabrica iria corroer os ecrãs.
Seja como for estas são excelentes notícias para estabelecer os smartphones dobráveis. Uma das grandes preocupações na mente de um utilizador é a flexibilidade e durabilidade do ecrã.
O dobrar e desdobrar sem dúvida que irá produzir algum desgaste no material do equipamento. Caso os telemóveis dobráveis venham para ficar, isto representa mais uma oportunidade de negócio para a Corning.
Editores 4gnews recomendam:
- Cuidado! Desbloqueio facial do Samsung Galaxy S10 é facilmente enganado
- 15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
- Electronic Arts (EA) também não estará presente na E3 2019