Especificações do Redmi K20 reveladas perto da apresentação do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que na próxima segunda feira seja oficializado o Redmi K20, o primeiro topo de gama da sub-marca da Xiaomi. A 48 horas desse momento, eis que surge no Twitter uma lista de especificações respeitantes a este novo equipamento.

Esta listagem aparente ter origem na rede social chinesa Weibo. Esta costuma ser fonte habitual deste tipo de informações de smartphones oriundos da China, portanto, temos todos os motivos para acreditar nas informações que aqui surgem.

Sem mais delongas, é avançado que o Redmi K20 virá com um ecrã OLED de 6.39 polegadas com resolução Full-HD+. No seu interior marcará presença o processador Qualcomm Snapdragon 855, sendo que a sua quantidade de memória RAM não foi adiantada.

O Redmi K20 também fará uso de uma câmara frontal pop-up

Importa agora prestar alguma atenção às câmaras deste novo flagship killer. Por conseguinte, este Remdi K20 virá também com uma câmara frontal pop-up. Esta lente deverá ser de 20MP, com uma abertura focal de f/2.0.

Já na sua parte traseira veremos um conjunto de três lentes, liderado por uma lente principal de 48MP, com uma abertura focal de f/1.7. Em seguida, teremos uma lente de 13MP f2.4 e uma outra de 8MP f/2.4. Embora nada tenha sido confirmado, espera-se que estas sejam lentes grande angular e de zoom respetivamente.

Por último, temos a referência a uma generosa bateria de 4000mAh, com carregamento rápido de 27W. Não é o padrão mais rápido do mercado, mas certamente proporcionará tempos de carregamento bastante interessantes.

Nada mais do que isto foi agora adiantado, pelo que ainda existem alguns pontos que carecem de esclarecimento. A sua designação é uma delas, visto que aqui tratamos este equipamento por Redmi K20. Ainda assim, há a possibilidade de este vir a ser o Pocophone F2.

Todos estes e outros pormenores serão devidamente esclarecidos no próximo dia 20 de maio. Será daqui a dois dias que o primeiro topo de gama da Redmi será oficialmente apresentado ao mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Televisões Xiaomi continuam a crescer na Índia, para quando em Portugal?
  • Huawei Honor 20 Pro vai chegar com um preço impressionante! (leak)
  • A Google sabe tudo que tu compras online graças ao Gmail
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.