Especificações do Pixel 3a reveladas na eminência da sua apresentação

Carlos Oliveira

O novo Google Pixel 3a deverá ser apresentado já amanhã, na Google I/O. A cerca de 24 horas desse momento, eis que Roland Qaundt nos revela todas as especificações do novo smartphone da empresa de Mountain View.

Com efeito, este conhecido leakster informa-nos que o novo Pixel 3a chegará com um ecrã OLED de 5.6 polegadas com uma resolução de 2220 x 1080 pixels. No entanto, pelos renders que temos vindo a ver, este ecrã contará com margens avultadas.

Pixel 3a

Ademais, foi confirmada a presença do processador Snapdragon 670, apoiado pela gráfica Adreno 615. Em termos de memória, este Pixel 3a virá com 4GB de RAM. De mencionar ainda a presença do chip Titan M, que dará uma maior segurança à informação presente no smartphone.

Pixel 3a contará com a mesma câmara do Pixel 3

Pois é, os Pixel sempre primaram pela qualidade das suas câmaras fotográficas e o vindouro Pixel 3a não será diferente. Por conseguinte, este novo modelo intermediário contará com a mesma lente de 12.2MP com dual-pixel 1.4μm do Pixel 3 na sua traseira.

Esta câmara contará ainda com uma abertura focal de f/1.8, com um ângulo de visão de 76º. Já na parte frontal marcará presença uma lente de 8MP. Esta contará com pixels de 1.2μm e uma abertura focal de f/2.0.

Pixel 3a

Dito isto, podemos dizer que o novo Pixel 3a será igualmente um dos melhores smartphones do mercado para fotografia. Partilhando das mesmas lentes dos modelos apresentados em finais de 2018, podemos dizer que os resultados não deverão deferir.

Noutros pormenores, podemos mencionar a ausência de uma segunda coluna frontal e a presença de apenas dois microfones. São pequenos pormenores que ajudarão a Google a reduzir um pouco mais os custos de produção deste equipamento.

Amanhã esperam-se muitas novidades oriundas da Google, nomeadamente a apresentação dos seus primeiros smartphones de gama média. Para teres uma ideia do que será revelado, fica aqui com a nossa compilação do que esperar da Google I/O 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.