Escolhe a melhor proteção para o teu smartphone com estas dicas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ter uma boa proteção no smartphone é crucial para que o equipamento fique o mais protegido possível, em caso de queda ou potencial dano. Certifica-te que escolhes a capa e protetor de ecrã mais adequados ao equipamento e ao teu estilo de vida. Para garantires a melhor proteção, segue estas dicas.

Avalia o teu estilo de vida

Tens de ter em atenção algumas questões, antes de comprar a capa para o teu smartphone. Em primeiro lugar, avalia o teu estilo de vida para escolheres uma proteção mais ou menos robusta. Utilizadores com uma vida mais movimentada ou mais dados aos acidentes, devem optar por capas rígidas, construídas em material durável, como policarbonato.

Escolhe o padrão que mais te identificas

Agora passamos ao design da capa. Existe uma variedade imensa de padrões, desde os mais simples e minimalistas aos que transmitem filosofias de vida, passando também por cores vibrantes e ostensivas. Trata-se de uma escolha de estilo pessoal.

Define o teu orçamento para gastar na capa

Existem opções mais económicas, assim como estão disponíveis capas com assinatura de designers com custos mais elevados. Seleciona uma capa protetora que preencha os requisitos anteriores e que esteja dentro do orçamento previamente definido.

Faz a tua escolha em detalhes importantes

  1. Se estás preocupado com o risco de arranhões ou fissuras no painel. Contra arranhões basta ter uma proteção de plástico, mas para evitares fissuras terás de optar por um protetor de vidro temperado.
  2. A segunda escolha que tens de fazer é: queres uma proteção transparente ou com um revestimento fosco? Este último disfarça os arranhões, mas escurece o ecrã. Já a proteção transparente não afeta diretamente a luminosidade do painel, mas mostra todos os riscos.
  3. O terceiro fator relaciona-se com a facilidade em aplicar a proteção no próprio ecrã. Algumas opções disponíveis no mercado, implicam paciência e destreza. Mas outras opções incluem já um kit de aplicação para facilitar esta tarefa.

Com estas dicas podes escolher a proteção mais adequada para o teu smartphone e, assim, prolongares a vida útil do equipamento.

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt