Escobar Fold 2 é um verdadeiro SCAM! Um Samsung Galaxy Fold 2 com autocolantes dourados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que se ouve falar nos smartphones dobráveis lançados pela Escobar Inc., empresa criada pelo irmão mais velho do lendário Pablo Escobar. O seu primeiro smartphone era claramente um clone do FlexPai, o primeiro smartphone dobrável a ser comercializado.

Por sua vez, na sua segunda "aventura" optaram pela mesma estratégia, mas com o Samsung Galaxy Fold 2. No entanto, este não é um clone, mas sim um verdadeiro Galaxy Fold 2 com autocolantes dourados. A partir do momento em que ficou praticamente provado que apenas "alguns utilizadores" recebem as suas compras, resta-nos apenas classificar o Escobar Fold 2 como um dos maiores scams da atualidade.

Escobar Fold 2 é um Galaxy Fold 2 com autocolantes dourados e wallpapers do traficante

Depois de terem surgido diversas reviews do Escobar Fold 2, poucas dúvidas restaram sobre as semelhanças entre o Samsung Galaxy Fold 2 e a oferta da Escobar Inc.. No entanto, foi agora confirmado de forma escandalosa que a empresa não se preocupou muito em esconder que o seu smartphone é apenas um Galaxy Fold 2 com autocolantes.

No mais recente vídeo, podemos ver o YouTuber Marques Brownlee remover os autocolantes do dito Escobar Fold 2 com a ajuda de uma simples navalha, revelando o Galaxy Fold 2.

Marques Brownlee desmascara o Escobar Fold 2 em novo vídeo

Marques Brownlee, também conhecido como MKBDH, é um dos maiores Tech YouTubers da atualidade e é uma fonte segura para as mais completas, fiáveis e recentes reviews sobre os diversos dispositivos lançados no mercado. A sua história com a Escobar Inc. é no mínimo peculiar, sendo prova irrefutável de que esta empresa segue as pisadas do traficante de droga Pable Escobar.

No vídeo publicado no YouTube, MKBDH revela toda a sua experiência com a empresa desde o lançamento do seu primeiro smartphone, afirmando sem qualquer dúvida que esta está a realizar uma operação fraudulenta.

De forma muito resumida, Brownlee comprou o primeiro Escobar Fold, que nunca foi enviado. Acabou por comprar o segundo smartphone, que também nunca foi enviado. No entanto, ao ter publicado um tweet onde revela a sua "recomendação negativa" sobre a empresa, acabou por receber o Escobar Fold 2 em menos de 24 horas.

Curiosamente, recebeu também um email da empresa informando que a sua encomenda do Escobar Fold tinha sido "melhorada" para o novo modelo. Esta foi a última "gota de água" que confirmou o scam, visto que a sua encomenda do Escobar Fold 2 acabou por nunca chegar.

Isto porque, utilizou o seu nome real apenas na primeira encomenda. Desta forma, MKBDH não tem dúvidas que a fabricante apenas consegue o preço "irresistível" porque apenas envia os smartphones para personalidades que possam dar visibilidade ao esquema fraudulento que estão a operar.

Aproveita para descobrir os melhores gadgets Xiaomi para comprar este ano!

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20: este pode ser o seu design
  • Samsung Galaxy M21 já tem data de lançamento com bateria 'monstruosa'
  • Novos smartphones Samsung e Xiaomi ganham suporte para Netflix em HD e HDR. Vê se o teu está na lista
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.