Escobar Fold 2 é um verdadeiro SCAM! Um Samsung Galaxy Fold 2 com autocolantes dourados

Vitor Urbano
Comentar

Já há algum tempo que se ouve falar nos smartphones dobráveis lançados pela Escobar Inc., empresa criada pelo irmão mais velho do lendário Pablo Escobar. O seu primeiro smartphone era claramente um clone do FlexPai, o primeiro smartphone dobrável a ser comercializado.

Por sua vez, na sua segunda "aventura" optaram pela mesma estratégia, mas com o Samsung Galaxy Fold 2. No entanto, este não é um clone, mas sim um verdadeiro Galaxy Fold 2 com autocolantes dourados. A partir do momento em que ficou praticamente provado que apenas "alguns utilizadores" recebem as suas compras, resta-nos apenas classificar o Escobar Fold 2 como um dos maiores scams da atualidade.

Escobar Fold 2 SCAM

Escobar Fold 2 é um Galaxy Fold 2 com autocolantes dourados e wallpapers do traficante

Depois de terem surgido diversas reviews do Escobar Fold 2, poucas dúvidas restaram sobre as semelhanças entre o Samsung Galaxy Fold 2 e a oferta da Escobar Inc.. No entanto, foi agora confirmado de forma escandalosa que a empresa não se preocupou muito em esconder que o seu smartphone é apenas um Galaxy Fold 2 com autocolantes.

No mais recente vídeo, podemos ver o YouTuber Marques Brownlee remover os autocolantes do dito Escobar Fold 2 com a ajuda de uma simples navalha, revelando o Galaxy Fold 2.

Marques Brownlee desmascara o Escobar Fold 2 em novo vídeo

Marques Brownlee, também conhecido como MKBDH, é um dos maiores Tech YouTubers da atualidade e é uma fonte segura para as mais completas, fiáveis e recentes reviews sobre os diversos dispositivos lançados no mercado. A sua história com a Escobar Inc. é no mínimo peculiar, sendo prova irrefutável de que esta empresa segue as pisadas do traficante de droga Pable Escobar.

No vídeo publicado no YouTube, MKBDH revela toda a sua experiência com a empresa desde o lançamento do seu primeiro smartphone, afirmando sem qualquer dúvida que esta está a realizar uma operação fraudulenta.

De forma muito resumida, Brownlee comprou o primeiro Escobar Fold, que nunca foi enviado. Acabou por comprar o segundo smartphone, que também nunca foi enviado. No entanto, ao ter publicado um tweet onde revela a sua "recomendação negativa" sobre a empresa, acabou por receber o Escobar Fold 2 em menos de 24 horas.

Curiosamente, recebeu também um email da empresa informando que a sua encomenda do Escobar Fold tinha sido "melhorada" para o novo modelo. Esta foi a última "gota de água" que confirmou o scam, visto que a sua encomenda do Escobar Fold 2 acabou por nunca chegar.

Isto porque, utilizou o seu nome real apenas na primeira encomenda. Desta forma, MKBDH não tem dúvidas que a fabricante apenas consegue o preço "irresistível" porque apenas envia os smartphones para personalidades que possam dar visibilidade ao esquema fraudulento que estão a operar.

Aproveita para conhecer os melhores telemóveis Xiaomi atualmente disponíveis no mercado. Podes ainda descobrir os melhores gadgets Xiaomi para comprar este ano!

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.