Eras capaz de comprar um Huawei Mate 30 Pro sem serviços Google? (questionário)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Com o lançamento da série Huawei Mate 30 Pro, tornou-se óbvio que os novos telemóveis viriam sem serviços Google pré-instalados. Assim sendo, a Huawei não tem o seu sistema operativo (HarmonyOS) pronto para telemóveis. A situação da China com os Estados Unidos não parece melhorar tão cedo. Em que ficamos?

Ainda não é certo se os Mate 30 vão sair em Portugal. No entanto, caso saiam, estamos curiosos. Vais comprar um telemóvel sem serviços Google pré-instalados? Não te faz diferença? Responde à questão nos formulários Google e diz-nos se eras capaz ou não.

Vê aqui os resultados do nosso questionário

Daqui a uma semana (dia 1 de outubro), iremos publicar os resultados do questionário para perceber as vossas escolhas e mesmo opiniões. Fica atento!

O que podes fazer com um Huawei Mate 30 Pro sem serviços Google

Desde o seu lançamento que várias fontes da indústria dos telemóveis tem lançado conteúdo a explicar como instalar os serviços Google no Mate 30 Pro. Na realidade, para quem está habituado a instalar aplicações fora da Play Store é bastante simples instalar ficheiros APK.

Contudo, para o consumidor médio que não está habituado, não é assim tão simples. Esta é uma lacuna que pode prejudicar as vendas da série Mate 30, pelo menos em Portugal. E mesmo que saibas instalar APKs e tudo o mais, quando compras um telemóvel topo de gama, queres que ele venha pronto a funcionar certo?

Além de responderes ao nosso formulário, deixa também a tua opinião nos comentários. Diz-nos porque é que comprarias ou não um Mate 30/Mate 30 Pro e explica-nos as razões pela tua decisão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Entende como a Huawei conseguiu atingir 7680 fps no Mate 30 Pro
  • Huawei Mate 30: desbloqueio do bootloader não será facilitado pela empresa
  • Huawei diz-se capaz de adicionar serviços Google ao Mate 30 de um dia para o outro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.