Equipa da Google constrói um 'cemitério' para os seus produtos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há algum tempo que se criou uma piada na internet do cemitério da Google, um local onde todos os seus produtos descontinuados estão a 'descansar em paz'. A equipa de Seattle da Google construiu um cemitério a sério, no entanto, em celebração ao Halloween. Vê a imagem.

Esta maquete foi colocada no campus da sede da Google, em Seattle. A decoração é feita ao estilo do Halloween americano, com abóboras e toda a temática assustadora que acompanha as festividades. Em relação aos serviços defuntos, podemos ver a velha rede social Orkut, Picasa, Google Buzz, Google Reader, Google Wave e o mais recente Google+.

Destes serviços, apenas o Picasa sobreviveu de certa forma. O serviço foi remodelado e é conhecido hoje como Google Fotos, a aplicação para organização de fotografias e vídeos. No entanto, falta adicionar ao cemitério o Inbox da Google, recentemente descontinuado.

Google Play Music será o próximo a juntar-se ao cemitério

A Google anunciou este ano que pretende substituir o Google Play Music com o YouTube Music como reprodutor padrão de música. O YouTube Music é também uma subscrição mensal portanto a Google pretende juntar tudo numa só aplicação, dizendo adeus ao Play Music numa data ainda não especificada.

O site Google Cemetery é o verdadeiro local de descanso dos serviços

A verdade é que o Google Cemetery tem um próprio site dedicado, listando a totalidade de 163 serviços descontinuados pela Google. O site lista todos os produtos 'mortos' pela empresa em 21 anos de existência. É uma vista de olhos interessante à história da Google e a à evolução dos serviços.

Visita o Google Cemetery

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4: imagens oficiais dão nova perspetiva do smartphone
  • Google Duo também já está a receber o desejado Dark Mode!
  • Google Play Music está a desaparecer da Play Store para alguns utilizadores
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.