Epic Games vai exigir mais segurança a quem quiser aproveitar os jogos gratuitos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Epic Games anunciou no seu blog que a loja vai passar a ter segurança mais restrita, no que se trata de redimir jogos gratuitos. Quando utilizares as ofertas periódicas de ofertas de jogos, a plataforma irá passar a pedir verificação de dois passos.

A empresa afirma que esse pedido será ocasional, podendo ser aleatório. Esta medida tem início no dia de hoje e irá manter-se até dia 21 de maio. A Epic Games não esclareceu o porquê de ser uma medida temporária, mas deve ser uma forma de convencer os utilizadores a reforçar a segurança das suas contas.

O que é a verificação de dois passos?

A verificação de dois passos é uma medida popular de segurança em contas online. Trata-se do envio de um código de segurança enviado para o e-mail ou telemóvel do utilizador, de forma a autenticar que se trata do proprietário legítimo da conta e não de terceiros.

Assim sendo, como o nome indica, o primeiro passo de segurança é a palavra-passe, o segundo é a introdução do código. Esta é uma camada extra de proteção que também indica ao utilizador se houver uma tentativa de login não autorizada.

Epic Games já sofreu ataques de hacking no passado

Em 2019, uma vulnerabilidade no Fortnite permitiu a ciber-criminosos aceder a várias contas da Epic Games, através de um link. Bastava que os utilizadores abrissem o link malicioso para ceder controlo da sua conta, involuntariamente.

Embora esteja não seja uma medida à "prova de bala", é certamente uma maneira de tornar mais segura a interação com a loja de jogos. A Epic Games Store tem oferecido periodicamente jogos aos seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X irá revolucionar drasticamente o mercado, diz a Microsoft
  • Google Stadia recebe o popular PUBG e FIFA 20 chegará ainda este ano
  • Xiaomi Black Shark 2 começa finalmente a receber atualização para o Android 10!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.