Epic Games vai continuar a oferecer jogos semanalmente em 2020

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Com plataformas como Origin, UPlay e a massiva Steam, a Epic Games tem de arranjar formas de angariar utilizadores para a plataforma. Uma delas é oferecer jogos semanalmente, um hábito que a loja tem mantido desde o ano passado. Conforme a Epic Games comunica, este sistema será mantido também em 2020.

Assim sendo, sempre que a Epic Games oferecer um jogo, basta adicioná-lo à biblioteca e o título será teu para sempre. Não é obrigatório que o instales de imediato, apenas ficará disponível na tua conta para que possas instalar e jogar quando quiseres.

Esta é uma excelente forma de angariar utilizadores, ainda que não seja uma forma de garantir compras dentro da loja. A Epic Games é possuidora do battle royale Fortnite, um dos jogos mais rentáveis de sempre. Desta forma, a Epic Games tem todos os ingredientes para o sucesso.

Epic Games Store já tem mais de 100 milhões de clientes

Atualmente, a Epic Games Store possui 108 milhões de clientes, de acordo com os últimos números partilhados pela empresa. O número de clientes totalizou 680 milhões de dólares em compras. Assim sendo, a Epic Games ainda tem um longo caminho a percorrer em relação ao Steam mas parece estar no bom caminho.

De futuro, a Epic Games pretende ficar ainda mais parecida com a Steam. No início de 2019, a loja fez uma publicação a afirmar que iria começar a implementar jogos gravados na cloud, além de "achievements", para dar pequenas recompensas aos jogadores fora dos jogos.

Assim sendo, de futuro a Epic Games poderá ficar mais parecida com o Steam, seguindo os passos da loja de jogos mais popular do planeta, propriedade da Valve.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation não vai estar na E3 2020, diz Sony. Xbox confirma presença
  • Super Nintendo World vai transportar-te para dentro do Super Mario!
  • Call of Duty Mobile: Temporada 3 vai trazer novos mapas e modos de jogo!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.