Epic Games Store adiciona Spotify às suas ofertas

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação de streaming de música Spotify passa agora a estar disponível na Epic Games Store, num claro sinal de que a produtora tem planos para transformar a sua loja virtual em algo mais do que uma plataforma de videojogos.

O Spotify é mesmo o primeiro software não relacionado com videojogos a poder ser descarregado na loja do estúdio de Fortnite, abrindo a porta a muitas outras aplicações com potencial de integração na plataforma, que tem vindo a crescer ao longo dos últimos dois anos.

Spotify chega em tempos de luta da Epic contra a Apple e Google

O serviço de streaming de música chega à Epic Games Store numa altura em que a sua detentora trava uma batalha legal contra as gigantes Apple e Google, colocando em cheque os modelos de negócios das suas respetivas lojas de aplicações.

A Epic processou ambas as companhias e decidiu remover o jogo Fortnite da App Store e Google Play, alegando ter sido vítima de um monopólio.

Mais ainda, a Epic defende que os produtores deviam poder processar os seus próprios pagamentos, em vez de terem de pagar 30% de todas as receitas de aplicação à detentora da loja.

Epic Games Store tem vindo a crescer

Apesar de ser uma plataforma de distribuição digital relativamente recente, a Epic Games Store tem crescido de forma exponencial desde o seu lançamento, em dezembro de 2018.

A sua política sempre incidiu em receber uma fatia mais reduzida das receitas dos produtores, ficando com apenas 12%, em comparação com os 30% que a Valve cobra na Steam.

A loja conta já com mais de 100 milhões de utilizadores, muito devido às suas ofertas permanentes de videojogos. Neste momento, por exemplo, estão a oferecer um jogo grátis por dia até ao final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Promoções de inverno na GOG arrancam com oferta imperdível!
  • Fundadores da produtora de Cyberpunk 2077 perderam mais de mil milhões de dólares
  • Nintendo Switch Pro? Executivo diz que é possível!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.