Epic Games Store adiciona Spotify às suas ofertas

Abílio Rodrigues
Comentar

A aplicação de streaming de música Spotify passa agora a estar disponível na Epic Games Store, num claro sinal de que a produtora tem planos para transformar a sua loja virtual em algo mais do que uma plataforma de videojogos.

O Spotify é mesmo o primeiro software não relacionado com videojogos a poder ser descarregado na loja do estúdio de Fortnite, abrindo a porta a muitas outras aplicações com potencial de integração na plataforma, que tem vindo a crescer ao longo dos últimos dois anos.

Spotify chega em tempos de luta da Epic contra a Apple e Google

Spotify is now available on the Epic Games Store! Discover new music and podcasts while you game. Listen to the songs you love and enjoy music from all over the world.@SpotifyNews 🎶 https://t.co/93l6jP1HXA pic.twitter.com/d8CFHnXIDw

— Epic Games Store (@EpicGames) 17 de dezembro de 2020

O serviço de streaming de música chega à Epic Games Store numa altura em que a sua detentora trava uma batalha legal contra as gigantes Apple e Google, colocando em cheque os modelos de negócios das suas respetivas lojas de aplicações.

A Epic processou ambas as companhias e decidiu remover o jogo Fortnite da App Store e Google Play, alegando ter sido vítima de um monopólio.

Mais ainda, a Epic defende que os produtores deviam poder processar os seus próprios pagamentos, em vez de terem de pagar 30% de todas as receitas de aplicação à detentora da loja.

Epic Games Store tem vindo a crescer

Apesar de ser uma plataforma de distribuição digital relativamente recente, a Epic Games Store tem crescido de forma exponencial desde o seu lançamento, em dezembro de 2018.

A sua política sempre incidiu em receber uma fatia mais reduzida das receitas dos produtores, ficando com apenas 12%, em comparação com os 30% que a Valve cobra na Steam.

A loja conta já com mais de 100 milhões de utilizadores, muito devido às suas ofertas permanentes de videojogos. Neste momento, por exemplo, estão a oferecer um jogo grátis por dia até ao final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.