Epic Games Store adiciona lista de desejos para os jogos que queres comprar

António Guimarães
Comentar

Seria de esperar que uma loja de jogos como a Epic Games Store tivesse uma opção de guardar títulos numa lista de desejos mas não tinha. Contudo, a Epic Games adicionou a função recentemente, permitindo a utilizadores colocar jogos de potencial interesse numa lista.

Assim sendo, utilizadores podem ir mantendo os seus jogos favoritos "debaixo de olho". Adicionalmente, quando os jogos da lista de desejos entrarem em promoção, utilizadores recebem notificações na loja, podendo depois proceder à sua compra.

Para adicionar um jogo, basta pesquisar por qualquer título e carregar no botão "Add to Wishlist" ou "Adicionar à lista de desejos". O ícone tem um formato de coração portanto é bastante fácil de localizar na interface da loja.

Ainda assim, não é possível receber notificações no e-mail quando jogos na lista entram em promoção. No mesmo comunicado onde anunciou esta novidade, a Epic Games informa que planeia adicionar notificações por e-mail no futuro, tornando a função ainda mais útil.

Epic Games Store atingiu 100 milhões de utilizadores

A loja proprietária pelo Battle Royale Fortnite atingiu um recorde pessoal de 100 milhões de utilizadores em janeiro de 2020. Apesar de estar ainda longe de ultrapassar a concorrência como a loja esforçadoSteam, a Epic Games tem se esforçado para incentivar a sua utilização.

Esses incentivos passam por oferecer periodicamente jogos gratuitos, o que é excelente para os utilizadores. Já para programadores, a loja oferece 88% de receitas aos mesmos, ficando com 12%. Adicionalmente, a loja tem conseguido exclusividade com certos títulos, como manter o Metro Exodus exclusivo durante um ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty Warzone: modo Battle Royale está disponível totalmente grátis!
  • Clássico da Sega Saturn "Panzer Dragoon" regressará em VR e Nintendo Switch
  • Harry Potter: jogo RPG em mundo aberto pode estar a caminho
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.