Epic Games compra famosa empresa de animações faciais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A proprietária do Fortnite Epic Games comprou uma empresa chamada Cubic Motion. Talvez não reconheças o nome da empresa mas certamente reconhecerás o seu trabalho em diversos jogos. Esta empresa trata da captura e animações faciais de jogos como God of War 2018 e Marvel's Spider-Man.

A Cubic Motion trabalhou com os estúdios Santa Monica no desenvolvimento do God of War, o que permitiu a excelente animação facial que vemos no jogo. O jogo Marvel's Spider-Man também foi bastante aclamado pelas suas animações, no que toca a caras das personagens.

Epic quer integrar a tecnologia da Cubic Motion com o Unreal Engine

O Unreal Engine (UE) é das ferramentas de criação de jogos mais populares de sempre e continua a sê-lo atualmente. Atualmente na quarta versão, a Epic Games pretende integrar a tecnologia de animações faciais com o desenvolvimento de jogos do UE4.

Alguns dos jogos mais recentes criados no Unreal Engine 4 são Gears of War 5, The Outer Worlds e o vindouro, desejado remake do Final Fantasy VII. Adicionalmente, a "galinha de ovos de ouro" da Epic Games, Fortnite, também foi criado no UE4.

Cubic Motion é a sétima aquisição da Epic Games

Desde o início de 2019 que a Epic Games tem feito várias aquisições, no que toca a parcerias de desenvolvimento. A Cubic Motion marca a sétima aquisição por parte da Epic, que está a fazer de tudo para se afirmar na indústria e ficar à frente da concorrência.

Desta forma, todos os empregados da Cubic Motion passarão para a Epic, a nível de contratação. Contudo, não foram mencionadas mudanças de local de trabalho, sendo que os funcionários da Cubic Motion poderão provavelmente manter o mesmo local.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Last of Us: nova sequela está a deixar os programadores loucos!
  • Game of Thrones Beyond the Wall chega em breve ao iOS. Android só em abril
  • Ubisoft pondera evento digital após cancelamento da E3 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.