Epic Games atinge novo recorde de utilizadores mensais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Epic Games publicou que o seu número de utilizadores mensais ativos (MAU) atingiu 61 milhões, registando um novo marco para a plataforma. A certa altura, a paltaforma chegou a ter 13 milhões de utilizadores ativos em simultâneo, sendo esse o pico máximo.

Este sucesso é atribuido principalmente à quantidade de jogos gratuitos que a Epic Games tem disponibilizado através da Epic Games Store. Recentemente, a plataforma ofereceu Grand Theft Auto, Ark: Survival Evolved, Civilization VI e muitos outros.

Desde o início da pandemia que a Epic Games tem elevado a fasquia no que toca a jogos oferecidos. Estas ofertas atraem muitos jogadores para a plataforma, que acabam por ficar também pelos descontos diversos em jogos que a plataforma costuma ter.

É importante mencionar também o Fortnite, que é o jogo principal da plataforma, que atrai milhares de jogadores pelo mundo inteiro. Desta forma, a Epic Games vai construindo histórico e tornando-se um concorrente cada vez mais forte ao Steam e outras plataformas.

Epic Games motiva os programadores

Não só a Epic Games tem boas ofertas para os seus utilizadores mas também para programadores e estúdios de desenvolvimento de jogos. Um contrato de exclusividade com a Epic Games oferece 88% das receitas aos programadores, contando que o jogo seja publicado apenas na plataforma.

Em comparação, a Valve (proprietária da Steam), oferece "apenas" 70%. A estratégia da Epic Games passa também por oferecer bons negócios a quem quiser colocar o seu jogo na plataforma, de forma a enriquecer o seu catálogo.

Ainda assim, a Steam possui, em média, 100 milhões de utilizadores ativos, com um pico recorde de 24.5 milhões. A Epic Games Store está longe de bater a loja mais popular do mundo mas está no bom caminho.

Editores 4gnews recomendam:

  • EA está a apostar tudo no Apex Legends! Chegada ao Android e iOS confirmada!
  • Disney+ tem data oficial de lançamento em Portugal revelada! Vais gostar do preço
  • Microsoft Mixer vai fechar! União com o Facebook vai fazer tremer o Twitch!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.