A Epic Games publicou que o seu número de utilizadores mensais ativos (MAU) atingiu 61 milhões, registando um novo marco para a plataforma. A certa altura, a paltaforma chegou a ter 13 milhões de utilizadores ativos em simultâneo, sendo esse o pico máximo.
Este sucesso é atribuido principalmente à quantidade de jogos gratuitos que a Epic Games tem disponibilizado através da Epic Games Store. Recentemente, a plataforma ofereceu Grand Theft Auto, Ark: Survival Evolved, Civilization VI e muitos outros.
Desde o início da pandemia que a Epic Games tem elevado a fasquia no que toca a jogos oferecidos. Estas ofertas atraem muitos jogadores para a plataforma, que acabam por ficar também pelos descontos diversos em jogos que a plataforma costuma ter.
É importante mencionar também o Fortnite, que é o jogo principal da plataforma, que atrai milhares de jogadores pelo mundo inteiro. Desta forma, a Epic Games vai construindo histórico e tornando-se um concorrente cada vez mais forte ao Steam e outras plataformas.
Epic Games motiva os programadores
Não só a Epic Games tem boas ofertas para os seus utilizadores mas também para programadores e estúdios de desenvolvimento de jogos. Um contrato de exclusividade com a Epic Games oferece 88% das receitas aos programadores, contando que o jogo seja publicado apenas na plataforma.
Em comparação, a Valve (proprietária da Steam), oferece "apenas" 70%. A estratégia da Epic Games passa também por oferecer bons negócios a quem quiser colocar o seu jogo na plataforma, de forma a enriquecer o seu catálogo.
Ainda assim, a Steam possui, em média, 100 milhões de utilizadores ativos, com um pico recorde de 24.5 milhões. A Epic Games Store está longe de bater a loja mais popular do mundo mas está no bom caminho.
Editores 4gnews recomendam:
- EA está a apostar tudo no Apex Legends! Chegada ao Android e iOS confirmada!
- Disney+ tem data oficial de lançamento em Portugal revelada! Vais gostar do preço
- Microsoft Mixer vai fechar! União com o Facebook vai fazer tremer o Twitch!