De acordo com o Wall Street Journal, foi um desafio para a Nintendo atingir o preço de 200 dólares (219,99€ em Portugal) para a nova Nintendo Switch Lite. Estas informações partem de várias fornecedoras de componentes que trabalharam com a empresa de jogos japonesa.
As fornecedoras afirmam que a Nintendo foi bastante agressiva nas negociações de preços de componentes. Um componente não identificado levou meses até que um preço entre ambas as partes fosse negociado, afirma o WSJ.
Adicionalmente, a Nintendo fez uma jogada para colocar as suas fornecedoras de baterias a competir uma com a outra. A Nintendo contratou uma empresa de fornecimento chamada Murafa Manufacturing de forma a motivar a sua fornecedora principal a baixar preços.
Assim sendo, todos esses esforços permitiram à Nintendo reduzir os custos em relação à Nintendo Switch original em cerca de 100 dólares. Até ao final do ano, a Nintendo deverá anunciar os resultados de venda e iremos perceber se a Switch Lite foi um sucesso ou não.
A Nintendo Switch Lite é a opção perfeita para o jogador portátil
A Nintendo Switch Lite foi lançada em julho como uma alternativa à Switch original. Estamos a falar de uma consola mais leve mais pequena e com uma bateria superior. Visualmente, a diferença mais notória são os Joy-cons que fazem parte da consola, não destacáveis.
Além disso, não é possível ligar a Nintendo Switch Lite a um dock para jogar numa televisão. Seja como for, a Nintendo Switch Lite possui o mesmo hardware que a original, permitindo usufruir dos mesmos jogos e da mesma experiência.
Editores 4gnews recomendam:
- Epic Games pagou mais de 9 milhões de euros para ter este jogo! Entende porquê
- Fornite adiciona emote de corrida à Naruto em honra da 'invasão' da Área 51
- 7 jogos de simulação gratuitos na Google Play Store