Entende como a Huawei conseguiu atingir 7680 fps no Mate 30 Pro

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das características mais atraentes do Mate 30 Pro é o seu impressionante modo de câmara lenta. Este modo consegue capturar 7680 frames por segundo, superando de longe qualquer modo de câmara lenta em outros telemóveis com o Galaxy Note 10+

No entanto, a questão paira: como é que a Huawei conseguiu tal proeza? Um dos executivos da marca, Bruce Lee, explicou como foi possível atingir tais velocidades numa 'simples' câmara de telemóvel. Antes de mais, vê a diferença entre 960 fps e 7680 fps.

De facto, a diferença entre as capacidades de disparo são notórias. No vídeo quando é acendido o isqueiro em 960 fps e depois em 7680 é quase como 'câmara lenta dentro de câmara lenta". Isto representa possibilidades quase infinitas no que se trata de gravação de objetos em movimento. Quanto mais rápida a acção mais interessante será o efeito final.

Huawei utilizou inteligência artificial para trazer o ultra-slow motion à vida

Bruce Lee explica que originalmente, o telemóvel grava cerca de 0.12 segundos em 7680 fps. É então utilizada inteligência artificial para selecionar os frames e fazer todo o tipo de melhorias para que o vídeo final esteja em condições. Este processo consome 2 GB de RAM sempre que é utilizada a câmara lenta, afirma Lee.

A verdade é que a Huawei fez um tremendo esforço para trazer este modo de câmara lenta à vida. Os seus testes em ambiente controlado mostram vários exemplos de balões a rebentar, bolas a serem atiradas e vários tipos de partículas a serem testadas, para o melhor efeito possível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Smart TV: nova leak revela o seu preço e não vais gostar!

  • Oppo anuncia 3 novas tecnologias de carregamento! Uma delas carrega a 100% em 30 minutos!

  • Cuidado! Falha de segurança no sistema de pagamento da Apple pode expor os teu dados

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.