Uma das características mais atraentes do Mate 30 Pro é o seu impressionante modo de câmara lenta. Este modo consegue capturar 7680 frames por segundo, superando de longe qualquer modo de câmara lenta em outros telemóveis com o Galaxy Note 10+
No entanto, a questão paira: como é que a Huawei conseguiu tal proeza? Um dos executivos da marca, Bruce Lee, explicou como foi possível atingir tais velocidades numa 'simples' câmara de telemóvel. Antes de mais, vê a diferença entre 960 fps e 7680 fps.
De facto, a diferença entre as capacidades de disparo são notórias. No vídeo quando é acendido o isqueiro em 960 fps e depois em 7680 é quase como 'câmara lenta dentro de câmara lenta". Isto representa possibilidades quase infinitas no que se trata de gravação de objetos em movimento. Quanto mais rápida a acção mais interessante será o efeito final.
Huawei utilizou inteligência artificial para trazer o ultra-slow motion à vida
Bruce Lee explica que originalmente, o telemóvel grava cerca de 0.12 segundos em 7680 fps. É então utilizada inteligência artificial para selecionar os frames e fazer todo o tipo de melhorias para que o vídeo final esteja em condições. Este processo consome 2 GB de RAM sempre que é utilizada a câmara lenta, afirma Lee.
A verdade é que a Huawei fez um tremendo esforço para trazer este modo de câmara lenta à vida. Os seus testes em ambiente controlado mostram vários exemplos de balões a rebentar, bolas a serem atiradas e vários tipos de partículas a serem testadas, para o melhor efeito possível.
Editores 4gnews recomendam:
-
Huawei Smart TV: nova leak revela o seu preço e não vais gostar!
-
Oppo anuncia 3 novas tecnologias de carregamento! Uma delas carrega a 100% em 30 minutos!
-
Cuidado! Falha de segurança no sistema de pagamento da Apple pode expor os teu dados