Engenheiro acusado de roubar segredos de carros autónomos à Google

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Reuters, a Google está a finalizar um processo contra Anthony Levandowski, um especialista em tecnologia automóvel. Aparentemente, ao sair da empresa em 2016, Levadownski fez transferência de 14.000 ficheiros referentes a tecnologia de carros autónomos.

As informações contidas nesses ficheiros foram posteriormente utilizadas por Levandowski para fundar a sua própria empresa, chamada Ottomotto. A mesma foi comprada pela Uber em 2016, colocando Levandowski como diretor do projeto de carros autónomos da empresa.

Entretanto em 2017, Levandowski foi despedido da Uber na sequência de um processo por parte da Waymo. Esta é uma empresa subsidiária da Google especializada em carros autónomos. A Waymo afirmou que a tecnologia utilizada por Levandowski pertence à Google, dando início a esta situação.

Levandowski declarou-se inocente

Como seria de esperar, os advogados de Levandowski estão a declará-lo inocente. A equipa legal alega que o engenheiro tinha plena autorização para aceder e transferir os ficheiros da Google. Adicionalmente, os advogados afirmam que nenhum dos segredos foi entregue à Uber, que ainda está por comentar o assunto.

Um documento de 9 páginas detalha como Levandowski roubou segredos comerciais à Google. O documento foi publicado pelo Departamento de Justiça americano. O ex-engenheiro tem 33 acusações por responder, que podem resultar em 10 anos de prisão e multas até 250 mil dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple arquiva tecnologia que podia mudar a forma como trocamos mensagens
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro tem preço confirmado e é inacreditável!
  • Huawei P30 Pro vai receber novas cores surpreendentes já no próximo mês
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.