Emulador da PlayStation 3 mostra qualidade impressionante em 4K! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O avanço tecnológico faz-se mostrar não só no mundo dos jogos mas também dos emuladores. A equipa responsável pelo emulador da PlayStation 3 chamado RPSC3 partilhou um vídeo que mostra o jogo Metal Gear Solid 4 a correr de forma quase perfeita.

No vídeo podemos ver uma comparação entre os primeiros estágios do jogo dentro do emulador e as alterações recentes. A equipa RPCS3 melhorou drasticamente o aspeto gráfico e limpou a maioria dos bugs presentes.

A equipa afirma que ainda existem algumas arestas a limar, principalmente na fluídez do jogo. No vídeo, podemos ver que o framerate do jogo varia entre os 30-40 fps, por vezes descendo para uma qualidade menor de 20 fps.

Contudo, tirando isso, o jogo parece estar a correr de forma bastante satisfatória. Ao contrário do que as pessoas possam pensar, emular um jogo não se trata apenas de criar uma imagem do jogo original. Como o nome indica, é necessário emular o hardware específico da PlayStation 3, adaptando o hardware do computador.

O RPCS3 ainda é altamente instável

Conforme a equipa indica no site oficial do emulador, este projeto ainda está em desenvolvimento. Assim sendo, não vale a pena esperar uma jogabilidade ou interface estável pois há muito trabalho a fazer para que o emulador funcione como outros já existentes da PlayStation 2 ou a PlayStation original.

É importante salientar que os emuladores devem ser utilizados com responsabilidade e com jogos que tenhas comprado e possuas. No caso de emuladores com CD, é possível transformar os discos em imagens ISO e posteriormente corrê-las no emulador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 7 melhores antivírus grátis para PC em 2019
  • Fortnite: missões do Season X Battle Pass reveladas antes do tempo!
  • OnePlus 7T Pro: será esta misteriosa imagem a do próximo smartphone?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.