A Huawei confirmou em julho um calendário com os lançamentos da EMUI 9.1 para vários smartphones tanto da própria marca como da Honor. Como prometido, a atualização já começou a chegar a 8 novos dispositivos.
Os dispositivos contemplados com a atualização
- Huawei Mate 9
- Huawei Mate 9 Pro
- Huawei Mate 9 Porsche Design
- Huawei P10
- Huawei P10 Plus
- Huawei Nova 2s
- Honor 9
- Honor V9
Depois já ter chegado a dispositivos mais recentes, a atualização começa agora a chegar a dispositivos lançados em 2017. Esta é uma lista oficial fornecida pela Huawei, mas segundo as últimas informações, donos dos Mate 9 já tinham começado a receber a atualização no início deste mês em alguns países.
Quando vais receber a atualização
Esta é uma atualização que chega via OTA (over-the-air), e é gradual. Se tens um destes dispositivos e ainda não a recebeste à data de leitura deste artigo, é normal, já que certos países são priorizados em relação a outros.
Assim que a atualização “aterrar” no teu dispositivo, vais receber uma notificação. Caso queiras confirmar se já está disponível, deves ir às Definições, Sistema e Atualizações de Sistema para confirmares manualmente.
O que muda na EMUI 9.1
A grande mudança prende-se com a interface, que foi redesenhada e é agora mais minimalista. Segundo escreve a Huawei, a EMUI 9.1 conta com novos wallpapers e os ícones das aplicações são agora mais realistas.
A atualização traz o GPU Turbo 3.0, que promete uma experiência de gaming otimizada nos jogos suportados. A atualização introduz também o sistema de ficheiros EROFS, que promete melhorar a performance de escrita e leitura em perto de 20%, e o seu sistema de compressão de ficheiros.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 30 Pro chegará com bateria de 'gigante' e carregamento super rápido!
- Huawei Mate X (smartphone dobrável) terá novas especificações antes do lançamento
- Telemóvel budget 'misterioso' da Huawei é certificado pela TENAA