EMUI 10 já tem mais de 1 milhão de utilizadores, diz Huawei

Bruno Coelho
Comentar

Mesmo tendo sido banida pelos Estados Unidos, é impressionante ver o progresso da Huawei nos últimos meses. A empresa chinesa conseguiu crescer 26% nas vendas globalmente, e a progressão da EMUI 10 é já bem notória.

Segundo a fabricante, a versão da sua interface baseada no Android 10 já está instalada em mais de 1 milhão de dispositivos. A contribuir para isso estão certamente o P30 e P30 Pro que receberam a beta logo em setembro.

Dark Mode em todo o sistema na EMUI 10

A chegada desta atualização aos dispositivos da Huawei traz melhorias em termos de performance e fluidez, mas vai muito além disso. Uma das grandes novidades adjacentes ao Android 10 é o facto de o Dark Mode (modo escuro) estar presente em todo o sistema.

Uma das melhorias prende-se também com o facto de os utilizadores agora terem uma melhor experiência ao usarem o seu smartphone como um computador. Espelhar o ecrã num dispositivo com Windows 10 é agora algo mais simples e mais rápido.

O facto de a Huawei estar banida por parte dos Estados Unidos não impede a proliferação da sua interface nos dispositivos. No entanto, os dispositivos mais recentes não estão equipados com serviços Google.

Tendo em conta que a Microsoft já tem licença para negociar com a Huawei, espera-se que em breve a Google possa conseguir uma licença semelhante. Os utilizadores agradecem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei ultrapassava Samsung caso não fosse banida, afirma CEO
  • Bill Gates salta em defesa da Huawei! "A Huawei sempre foi muito inovadora"
  • Microsoft obtém licença para continuar a negociar com a Huawei
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt