A ESA, empresa responsável pela organização da conferência de videojogos E3, avisou que não irá organizar nenhum evento digital. Em vez disso, a ESA irá trabalhar com as empresas de jogos para promover eventos individuais.
Verdade seja dita, não faria muito sentido a ESA organizar um evento digital visto que o mesmo depende das empresas de jogos. Assim sendo, cada empresa irá ter o seu evento com os seus anúncios individuais.
Por exemplo, a Microsoft já prometeu um evento exclusivo dedicado completamente à Xbox, que será transmitido no canal de YouTube da consola. Entretanto, estúdios como Square Enix e 2K Games também vão fazer apresentações digitais. A Google também irá fazê-lo, provavelmente em relação ao sistema Stadia.
COVID-19 afetou a indústria dos videojogos
Desde jogos cancelados a atrasos em desenvolvimento, o surto de COVID-19 está a ter um impacto bastante negativo em todas as indústrias e a dos videojogos não escapa. Um dos jogos mais esperados do ano, The Last of Us Part 2, teve o seu lançamento adiado por tempo indeterminado. O jogo para realidade virtual Iron Man VR sofreu o mesmo destino.
Além disso, também é rumorejado que a PlayStation 5 está a ter o seu desenvolvimento afetado pela pandemia. A revelação da PlayStation 5 e Xbox Series X seriam um dos grandes destaques da E3. Caso a situação continue, é provável que as consolas também sejam apresentadas de forma digital.
Numa vertente mais positiva, as empresas deverão apostar em eventos mais criativos, visto que não precisam de tantos recursos e de receber pessoas. Os próximos meses certamente trarão algumas novidades.
Editores 4gnews recomendam:
- The Sims 4: vais poder jogar em "todo o lado" graças ao Microsoft Project xCloud!
- Sony revela DualSense, o comando sem fios da PlayStation 5
- Netflix ganha finalmente controlos parentais que vais querer utilizar!