Elon Musk: "Tesla está a desenvolver chips de Inteligência Artificial"

Filipe Alves

Elon Musk: "Tesla está a desenvolver chips de Inteligência Artificial"

Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, finalmente admitiu que está a desenvolver Inteligência Artificial para ser integrado nos seus futuros produtos. Os carros da Tesla cada vez tem mais atenção do público por serem máquinas de qualidade e totalmente elétricas.

O recentemente apresentado Roadster 2 é o perfeito exemplo de quão sério está Elon Musk relativamente ao mundo automóvel. Mas Elon sabe que o futuro passa por Inteligência Artificial, mesmo não gostando da ideia por completo.

O CEO da Tesla já admitiu que a Inteligência Artificial está a ser levada pouco a sério. Empresas como o Facebook, Google, Amazon ou até Huawei tem vindo a tentar aperfeiçoar os seus produtos com machine learning, contudo, de acordo com Musk não estão a tomar as medidas de precaução necessárias.

Elon Musk declara que o futuro da Tesla passa por Inteligência Artificial

Elon refere que é preciso ter cuidado com uma "máquina inteligente". Quando chegar o momento em que conseguirão evoluir mais rápido do que o Ser Humano é preciso que regulamentos estejam presentes para ser qual o próximo passo.

Mas mesmo com esta controvérsia o entrepreneur admitiu ao "The Register" que a Tesla estava a trabalhar em processadores (ou chips) com Inteligência Artificial (IA).

"Eu queria deixar claro que a Tesla está séria sobre a IA, tanto nas frentes de software quanto de hardware. Estamos a desenvolver chips de hardware personalizados com Inteligência Artificial". - Referiu Elon Musk

Esta afirmação dá-nos então a claridade sobre o futuro dos carros da Tesla. Até ao momento os modelos dos carros ainda são apoiados por gráficas da NVIDIA, contudo, tudo pode estar para mudar no futuro!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Home com ecrã poderá ser realidade em breve

Qualcomm rejeita proposta da Broadcom – Google e Microsoft aplaudem

O teu Apple iPhone fica cada vez mais lento? A culpa está na bateria…

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.