Numa jogada bastante inesperada, Elon Musk suspendeu temporariamente a sua oferta de compra do Twitter.
Na origem da decisão estão "detalhes pendentes" sobre o mecanismo de cálculo que avança que a rede social tem menos de 5% de contas falsas e/ou spam.
Elon Musk mostra-se preocupado com o número de contas falsas no Twitter
A compra do Twitter por Elon Musk está cada vez mais parecida com uma série de enredo intrincado e que se desenrola ao longo de várias temporadas. Num dos "últimos episódios", o protagonista, Elon Musk suspendeu a aquisição daquela rede social.
Parece que o responsável da Tesla está preocupado com o número de contas falsas e/ou Spam presentes no Twitter e com o algoritmo utilizado pela rede social para fazer o cálculo destes dois elementos.
A decisão de Musk surgiu depois da plataforma ter publicado um relatório, no qual revela que o Twitter tinha menos de 5% de contas falsas. É do conhecimento público que a rede social não tem o melhor histórico no que respeita a este tipo de contagens.
Recorde-se que o Twitter já cometeu erros técnicos ao calcular o número de utilizadores diários, o que levou a estimativas superiores que não refletiam, de forma exata, o número de pessoas que utilizam aquela plataforma social, a título diário.
Tendo em conta que Elon Musk se prepara (ou preparava) para investir 44 mil milhões de dólares na aquisição do Twitter, é natural que qualquer hipótese de erro técnico preocupe o homem forte da Tesla e até o leve a recuar no negócio.
Entretanto, Elon Musk já veio a público afirmar que pretende finalizar o acordo e efetivamente adquirir aquela rede social, agora a dúvida parece ser a data em que tal vai acontecer.
Editores 4gnews recomendam:
- Google mostra nova geração de óculos AR com IA durante a Google I/O 2022
- Nova loja da MEO estende Conceito de Loja de Proximidade
- Disney+ também vai seguir os passos da Netflix