Depois de se ter aventurado na vida política e ter sido bem-sucedido, parece que Elon Musk quer continuar a diversificar o seu ramo de atividade.
De acordo com Errol Musk, pai do conhecido empresário, a próxima aventura pode ser em terras britânicas com a compra do clube de futebol inglês Liverpool.
Elon Musk tem ligações familiares à cidade de Liverpool
A informação inesperada chega através do pai do homem forte da Tesla, Errol Musk, que numa entrevista à Times Radio confirmou que o empresário tem interesse no Liverpool Football Club.
O progenitor explica as ligações da família à cidade inglesa, numa espécie de justificação deste interesse. Diz Errol Musk que a avó do multimilionário nasceu na cidade de Liverpool e que alguns membros da família Musk cresceram com os conhecidos elementos da banda Beatles, originários da mesma cidade.
A boa performance na Premier League também é uma boa razão para o investimento no clube dos Red Devils que ocupa agora o primeiro lugar da competição com seis pontos de avanço face ao segundo classificado.
Recorde-se que o Liverpool Footbal Club venceu já também seis vezes a Liga dos Campeões, facto que torna o investimento ainda mais apelativo.
FSG desmente aquilo a que chama de rumor
A entrevista do progenitor do conhecido empresário, virou todas as atenções para a Fenway Sports Group (FSG), empresa multinacional proprietária dos Red Devils e de outros clubes desportivos norte-americanos de basebol.
Um porta-voz da empresa, quando contactado pela agência de notícias Associated Press, afirmou categoricamente que “não há verdade nesses rumores”.
No entanto, é preciso salientar que a FSG já permitiu a entrada de investimento norte-americano no Liverpool. Em setembro de 2023, vendeu uma quota minoritária à empresa de investimentos Dynasty Equity.
Na altura desse negócio, o presidente da FSG Mike Gordon explicou que existindo um parceiro de investimento certo para o Liverpool que a empresa não perde a oportunidade de “garantir a resiliência financeira a longo prazo e o crescimento futuro do clube”.
Estando o precedente aberto, pode ser que o interesse de Elon Musk passe para a mesa de negociações. Mas o empresário poderá ter de abrir os cordões à bolsa, afinal o Liverpool está avaliado em 5,4 biliões de euros.