Space X - Elon Musk quer enviar a primeira missão a Marte em 5 anos!

Filipe Alves
Space X - Elon Musk quer enviar a primeira missão a Marte em 5 anos!
Elon Musk quer levar a Space X a Marte em 2022

Hoje Elon Musk falou na International Astronautical Congress daquilo que o motiva a acordar todos os dias. Falo obviamente de Marte e o sonho de qualquer Ser Humano a pisar um outro planeta.

Marte já há muitos anos que é uma ambição da NASA e ESA, contudo, só com a Space X é que começamos a ter uma noção que afinal o planeta vermelho não está assim tão longe.

Vê ainda: Satya Nadella confirma: Microsoft não desistirá do hardware (vídeo)

Na sua apresentação de 40 minutos, que podes ver abaixo, Elon Musk falou um pouco das conquistas da Space X. Curiosamente, o dia da apresentação coincidiu com o dia mais importante da empresa até ao momento. O dia em que conseguiram levar o seu primeiro rocket a órbita. Depois de 3 tentativas falhadas, no 4 foguetão seria a última possibilidade de tentar sobreviver no negócio, algo que felizmente se concretizou.

Os objetivos da Space X passa por fazer 30 lançamentos já em 2018. Isto significa que 50% dos lançamentos de foguetões em 2018 serão da empresa do entrepreneur.

Elon Musk acredita que Space X conseguirá cumprir prazos previstos na viagem a Marte!

Na apresentação pudemos ver mais detalhes sobre como chegar a Marte, desde o foguetão em si, como também o seu funcionamento e financiamento. Depois de tudo explicado, o que pode ser aborrecido para alguns, chegou a hora de falar sobre datas!

Todos sabemos que Elon Musk não é propriamente pontual no que toca aos seus prazos, porém, segundo ele, se as coisas continuarem da como andam será possível enviar as primeiras missões a Marte já em 2022.

Estas missões levarão apenas carga. Serão duas missões com o objetivo de pousar "monstros" de foguetões em Marte. Dois anos depois Elon refere que está na hora de levar o primeiro Homem a Marte. Em 2024 está planeado acontecer 4 missões. Duas com carga e mais duas com carga e cerca de 100 pessoas cada.

Mas para quê tanta carga? Elon "pintou" ainda o que será de Marte quando as missões forem algo "normal". Aumentar a cidade, aumentar a população e consequentemente construir uma nova civilização.

E o que acontece às pessoas que lá vão? Terão a morte anunciada num outro planeta? - Não propriamente. Elon refere que Marte conta com recursos suficientes para fazer combustível para voltar para a Terra. Não será propriamente a viagem mais segura de sempre, mas será a mais inesquecível!

Outros assuntos relevantes:

GoPro Hero 6 Black – Conhece a nova GoPro com gravação 4K 60FPS

Motorola – O que mudou com a nova atualização para o Moto G4 Plus?

D€AL: Queres componentes de computador a bom preço? Vê a promoção!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.