Chama-se xAI e é uma nova Startup que foi lançada pelo conhecido e polémico Elon Musk para “compreender a verdadeira natureza do universo”.
O CEO da Tesla formou equipa com ex-funcionários da Google e Microsoft para iniciar a sua aventura no mundo da Inteligência Artificial.
Elon Musk dá os primeiros passos na área de Inteligência Artificial com nova Startup
A Startup xAI acaba de ser lançada pela mão do conhecido senhor da Tesla, Elon Musk, e chega com uma missão muito especial: “compreender a verdadeira natureza do universo”. E será através da tecnologia de Inteligência Artificial que a nova Startup pretende cumprir a sua missão.
O site da xAI está já online e para o próximo dia 14 de julho está já marcada uma sessão de perguntas e respostas no Twitter Spaces, na qual todas as dúvidas vão ser respondidas.
A notícia não deixa de ser surpreendente quando se tem em conta que Musk já se mostrou, diversas vezes, cético quanto a esta tecnologia. Na opinião do dono do Twitter, o desenvolvimento de Inteligência Artificial deve ser pausado e este setor necessita urgentemente de regulamentação.
Mas eis que Elon Musk inicia a sua aventura exatamente neste setor e para o fazer rodeou-se de uma equipa bastante experiente que conta com ex-funcionários da Google, Microsoft, DeepMind, Tesla e também da Universidade de Toronto. No site da nova Startup existe também um formulário de inscrição para todos aqueles que desejem embarcar nesta aventura de busca pela natureza do universo.
Em março deste ano, Elon Musk registou nos Estados Unidos da América uma empresa chamada X.AI Corp e no mês seguinte levantou um pouco o véu sobre os seus planos para a Inteligência Artificial.
Nessa altura, Musk revelou que estava a desenvolver uma “Inteligência Artificial pela busca da verdade” que fosse capaz de fugir ao politicamente correto e que, em simultâneo, competisse diretamente com o ChatGPT e com o Bard.
Mas exatamente na mesma altura, o CEO da Tesla mostrou-se bastante preocupado com os possíveis impactos negativos da Inteligência Artificia, tendo mesmo dito que esta tecnologia podia potencialmente destruir a civilização tal como a conhecemos.
Editores 4gnews recomendam: