"Acho que este é o nosso melhor produto até ao momento", afirmou um sorridente Elon Musk após conduzir uma das primeiras unidades da sua Tesla Cybertruck. Esta é a carrinha pick-up futurista que desafia vários padrões, sobretudo o do design e da mobilidade elétrica.
O magnata norte-americano está de volta ao volante da sua Tesla Cybertruck, desta vez numa unidade pronta para o mercado e não um protótipo de teste. Até ao momento, note-se, o CEO apenas tinha conduzido uma versão beta deste novo veículo elétrico.
"Acabei de conduzir um candidato de produção da Cybertruck na Tesla Giga Texas!", apontou o executivo numa publicação na sua rede social X, o antigo Twitter. Ao ser interpelado relativamente ao sorriso rasgado, no interior do veículo, o executivo veio responder.
Afirmando que este é um dos melhores produtos alguma vez criados pela Tesla, Musk veio gabar as capacidades do seu mais ambicioso veículo elétrico até à data. As puras dimensões da Cybertruck e o seu design não são, pelos vistos, as únicas qualidade.
Em jeito de contexto, até ao momento este novo veículo já tem mais de 1,9 milhões de unidades reservadas, demonstrando o largo interesse pelo mesmo no seu país natal.
É, todavia, um dos produtos que mais dificuldades de produção tem trazido à empresa, apesar de já terem construído novas instalações na fábrica Tesla Giga Texas para dar resposta a este novo projeto.
Este pode ser o aspeto final da nova Tesla Cybertruck,
A unidade conduzida por Musk é uma das candidatas a ser produzidas em série. Trata-se, note-se bem, de uma prática comum junto da indústria, construir vários candidatos a produção em massa, testando-se cada um deles até se escolher o efetivo produto.
Aguardamos agora pelo próximo anúncio da Tesla, muito provavelmente com a divulgação de uma data concreta para o início da entrega destes seus veículos aos consumidores que já registaram o seu interesse.
Em suma, após quase quatro anos após terem apresentado o primeiro conceito da sua Tesla Cybertruck, a empresa de Elon Musk estará (quase) pronta a fazer estes novos veículos rolar das suas fábricas até às mãos dos novos consumidores.
Editores 4gnews recomendam: