Elon Musk clarifica os rumores sobre o Tesla Phone

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando não é o centro das atenções pelos seus anúncios de robôs, carros elétricos sem motorista ou pelas conquistas da Space X, por exemplo, Elon Musk é notícia em todo o mundo graças a... telemóveis!

No meio dos muitos negócios em que Musk está envolvido e do mediatismo com que sempre anuncia algo ‘inovador’, não seria assim de estranhar a chegada de um telemóvel ‘made in Tesla’, ou ‘Tesla Phone.

Tesla “bem posicionada” para criar um telefone?

A ideia do lançamento de um telemóvel com marca própria está entre os rumores mais populares sobre a Tesla. Segundo informações do Teslarati, além de inúmeros vídeos sobre o tema disponíveis no YouTube, vários leitores do próprio site têm tentado obter informações sobre isso.

Elon Musk clarifica os rumores sobre o Tesla Phone
O site Teslarati reproduz imagens de alguns canais no YouTube que dedicam grande parte dos seus conteúdos a rumores e 'fakenews' associadas a Elon Musk e à Tesla. O Simply Tech e o Elon Musk Rewind são dois deles.
Imagem: Teslarati

Razões que levaram o Podcast ‘Joe Rogan Experience’ a questionar o próprio patrão da Tesla sobre esta possibilidade. Elon Musk tentou ser taxativo na resposta à questão sobre a possibilidade de avançar com um smartphone da Tesla, mas acabou por deixar no ar algumas dúvidas sobre essa decisão:

“A Tesla está em melhor posição para criar um telefone, que não seja Android ou iPhone, do que talvez qualquer empresa no mundo. Mas não é algo que queremos fazer, a menos que o tenhamos que fazer...”, afirmou Musk.

E quando Joe Rogan o questionou sobre um cenário que poderia levar a uma aposta num smartphone, Musk atirou: “se a Apple e o Google/Android começassem a fazer coisas realmente más, como censurar aplicações ou ser como moderadores, de uma forma má, então acho que faríamos um telefone”.

Apesar de tudo, para já Musk parece estar mais preocupado com os seus negócios nas áreas da robótica, do espaço, da IA, da energia e das ciências neuronais, do que propriamente nos telemóveis. O que não invalida que deixe sempre no ar algumas dúvidas para alimentar os rumores...

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.