Elon Musk começou uma disputa legal contra o Condado de Alameda, na Califórnia. Isto porque a Tesla planeia reabrir a sua fábrica em Fremont, colocando 30% dos seus recursos humanos a trabalhar novamente, o que vai contra as medidas de quarentena do condado.
Em resposta, o departamento de saúde do condado afirma que a Tesla não tem autorização para reabrir a fábrica e que estão a tentar entrar em acordo de forma a assegurar a segurança dos funcionários. Elon decidiu comunicar as suas medidas no Twitter.
"A Tesla irá processar o departamento de saúde do Condado de Alameda de imediato. O responsável do departamento é ignorante e que está agir contra as decisões do Governador da Califórnia, o Presidente e as liberdades da Constituição Americana e o senso comum! Esta foi a última gota. a Tesla irá mover a sua sede e futuros projetos para o Texas/Nevada de imediato."
Entretanto, a Mayor de Fremont, Lily Mei, afirma que está preocupada com as implicações na economia se a Tesla e outras empresas forem restringidas de continuarem a operar. As medidas de quarentena são uma preocupação e terão um impacto negativo na economia se o país parar.
Mei encorajou o Condado de Alameda a cooperar com negócios locais para arranjarem um plano que permite a sua reabertura. Caso a Tesla se mova da Califórnia, a mudança terá um impacto negativo na economia do estado.
Editores 4gnews recomendam:
- Fiat tem um carro elétrico que é melhor que os Tesla para a cidade!
- Xiaomi Mi Electric Scooter 1S e uma versão mais poderosa estão a caminho da Europa!
- Xiaomi Bluetooth Air 2S: auriculares True Wireless recebem grande atualização!