A elegância do iPhone 7 Red vai para além da sua causa!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Vermelho. Uma cor adorada por muitos, detestada por outros. Não chega para ser a minha cor favorita mas, o novo iPhone 7 Red é certamente o modelo que compraria à empresa de Cupertino.

A Apple, quer se goste ou não, é incrível. Ponto final. Que outra empresa seria capaz de se lembrar de lançar um smartphone caro, ainda mais caro, cuja única diferença é cor do mesmo face aos modelos anteriores e, depois, dizer que a justificação para tal tem que ver com a doação de parte do seu custo para o Fundo Mundial?

Bom, mas e quanto ao vermelho? Um iPhone Red, sem dúvida a melhor ideia que alguém dentro da própria Apple poderia ter dito. Claro que, exponencia o rácio de feminilidade do novo terminal mas, até que ponto é que isso irá influenciar a sua compra?

Pois bem, no meu caso não teria qualquer impacto. O único impacto é o seu preço claro. Como é óbvio, preferia que a parte frontal do mesmo fosse em preto, como disse o Tiago Vahía Pessoa, mesmo que fosse só para "disfarçar o frame preto". Concordei plenamente. Seja como for, acho o novo iPhone 7 muito atraente.

Por fim, há duas portas que se abriram com o lançamento deste novo produto. A primeira é que, daqui para a frente, não será impossível vermos a Apple lançar outras versões, traduzidas em novas cores, dos seus produtos. Em segundo lugar, vemos uma empresa que, aos poucos, seja por que motivo for, vai aumentado o leque de escolhas oferecidas ao consumidor.

Vê ainda: Apple iPad 9.7 (2017) lançado oficialmente!

Ou seja, no início tínhamos só um modelo de iPhone numa só cor, depois passamos a ter um modelo em duas e três cores diferentes e, mais tarde, dois modelos com três, quatro e, agora, cinco cores à escolha do utilizador de tal bem. Assim, mais do que um Jet Black para um executivo, ou de um Rose Gold para uma jovem adolescente, temos um Red destinado a quem quiser algo pelo vermelho, simplesmente, pela diferença, ou pela causa a ele associado.

É por isso que, numa altura em que tanto se fala do novo Galaxy S8 e da sua possível chegada ao mercado, foi bom termos visto que, mesmo num tom bem apagado, a Apple nos surpreendeu com cor cativante e carnal deste novo iPhone 7.

Esta é a minha opinião. Agora já a conheces. Adorava poder saber a tua, deixa-a nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

HMD confirma a data de chegada ao mercado dos novos NOKIA

Xiaomi Mi6 pode remover a entrada de 3.5mm e ainda ser à prova de água

Nvidia: disponível atualização do driver para a tua placa gráfica

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.