Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Elefantes de folhas e cães pintores? Tens de conhecer a IA do Sora (vídeo)

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

A nova plataforma de Inteligência Artificial da OpenAI, o Sora, terá a capacidade de transformar texto em vídeo. Depois das declarações da CTO da empresa, Mira Murati, acerca do lançamento da plataforma até ao fim de 2024, o público conseguiu ter mais alguns vislumbres do potencial do Sora.

Como refere o Digital Trends, o desenvolvimento desta tecnologia poderá ter um impacto significativo, inclusive, na indústria do cinema. Posto isto, fica a conhecer alguns cenários improváveis que a plataforma de IA conseguiu criar.

Um elefante de folhas a correr na selva

OpenAI keeps dropping more insane Sora videosThese are 100% AI generated9 reality bending videos1. Elephant made out of leaves pic.twitter.com/tPsHNGbFPS

— Linus ●ᴗ● Ekenstam (@LinusEkenstam) 18 de março de 2024

Um cão a pintar um quadro

This video was made by OpenAI's new text-to-video model SoraPrompt: A mini Aussie painting a picture of his favorite toyEntire industries are being upended by AI. Our politicians are not giving this the attention it deserve. #BasicIncome pic.twitter.com/Bs4DD2TTzA

— UBI Works 🇨🇦 (@ubi_works) 11 de março de 2024

Ponto de vista de uma abelha a sobrevoar um campo

The OpenAI team dropped more wild Sora videos.100% AI (minus sound)🤯9 new ones:1. POV of Bee pic.twitter.com/RjjSm6kcEB

— Min Choi (@minchoi) 14 de março de 2024

Um alien a andar por Nova Iorque

"an alien blending in naturally with new york city, paranoia thriller style, 35mm film"Video generated by Sora. pic.twitter.com/KReZdvlB0N

— Bill Peebles (@billpeeb) 2 de março de 2024


Estes são alguns exemplos que surgiram nas últimas horas. Como referiu a OpenAI, quando revelou o Sora pela primeira vez, a plataforma de IA tem capacidade de gerar vídeos de até um minuto. Para além disso, o utilizador terá a possibilidade de editar os vídeos criados por IA, de forma a criar as representações mais fidedignas possíveis, em função do que deseja.

Tal como a 4gnews chegou a noticiar, a OpenAI referiu ter usado apenas dados disponíveis publicamente e devidamente licenciados. De acordo com Mira Murati, o Sora estará disponível até ao fim do ano de 2024.

Foto: Sora (via Twitter)
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.