A nova plataforma de Inteligência Artificial da OpenAI, o Sora, terá a capacidade de transformar texto em vídeo. Depois das declarações da CTO da empresa, Mira Murati, acerca do lançamento da plataforma até ao fim de 2024, o público conseguiu ter mais alguns vislumbres do potencial do Sora.
Como refere o Digital Trends, o desenvolvimento desta tecnologia poderá ter um impacto significativo, inclusive, na indústria do cinema. Posto isto, fica a conhecer alguns cenários improváveis que a plataforma de IA conseguiu criar.
Um elefante de folhas a correr na selva
Um cão a pintar um quadro
Ponto de vista de uma abelha a sobrevoar um campo
Um alien a andar por Nova Iorque
Estes são alguns exemplos que surgiram nas últimas horas. Como referiu a OpenAI, quando revelou o Sora pela primeira vez, a plataforma de IA tem capacidade de gerar vídeos de até um minuto. Para além disso, o utilizador terá a possibilidade de editar os vídeos criados por IA, de forma a criar as representações mais fidedignas possíveis, em função do que deseja.
Tal como a 4gnews chegou a noticiar, a OpenAI referiu ter usado apenas dados disponíveis publicamente e devidamente licenciados. De acordo com Mira Murati, o Sora estará disponível até ao fim do ano de 2024.