Electronic Arts diz-se surpreendida com a PlayStation 5 e Xbox Series X

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Electronic Arts, pela voz do CFO Blake Jorgensen, já veio a público manifestar-se sobre a PlayStation 5 e Xbox Series X. E as primeiras impressões parecem ser extremamente positivas.

“O poder das novas consolas vai ser substancialmente superior às atuais”, afirmou o executivo da produtora do FIFA. “Nós podemos fazer muito mais [com estas consolas]. As coisas que estão a ser feitas vão deixar as pessoas estupefactas”, continuou.

PlayStation 5 e Xbox Series X chegam ao mercado no final de 2020

Esta declarações surgiram numa altura em que o executivo da Electronic Arts falava dos planos da produtora para a próxima geração de consolas. De recordar que estas têm lançamento previsto para antes do natal de 2020.

Algo comum às duas consolas é que deverão contar com suporte para resolução 8K, Ray Tracing e retrocompatibilidade com ss jogos das anteriores gerações. No entanto, ainda há muito por revelar.

A verdade é que a já é conhecido o design da Xbox Series X, que dividiu opiniões pelo seu aspeto monolítico de ‘torre de computador’. Os rumores quanto ao design da PS5 são inconclusivos, pelo que teremos de esperar por um anúncio oficial.

Sabe-se que a Xbox Series X vai ser lançada em conjunto com o Halo Infinite e Hellblade 2. Já a PS5 deve trazer consigo o Godfall no lançamento. Sobre ambas as consolas, o melhor estará por ser descoberto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Hacker enfrenta prisão por expor segredos da Nintendo Switch
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 não deverá ser lançado em 2020
  • Sony está a pensar em lançar o serviço Remote Play na Nintendo Switch
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.