Elden Ring é o próximo jogo do estúdio de Sekiro: Shadows Die Twice

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O jogo Elden Ring foi apresentado na feira anual E3 2019, desenvolvido pela FromSoftware, o mesmo estúdio do premiado Sekiro: Shadows Die Twice. O jogo ainda não tem data de lançamento oficializada mas deverá ser mais depressa do que esperado.

De acordo com o site japonês da FromSoftware, jogadores podem registar-se para ganhar cartões de ano novo com imagens de Sekiro, Metal Wolf Chaos XD ou Elden Ring. O mais engraçado é que o site indica que Elden Ring será lançado em junho de 2020.

Adicionalmente, o jogo também apareceu numa lista de artigos do retalhista americano Target. Assim sendo, tudo indica que o lançamento do jogo será em 2020, possivelmente durante o verão. Até agora, apenas o trailer do jogo foi lançado, mostrando apenas vagos detalhes sobre o jogo, aludindo ao estilo de Sekiro ou Dark Souls.

George R. R. Martin contribuiu para o projeto

O autor da saga Game of Thrones foi uma das pessoas envolvidas no projeto. Não é claro que papel Martin desempenhou no desenvolvimento de Elden Ring mas supomos que as suas habilidades de narrativa e criação de personagens tenha sido utilizada.

A verdade é que a FromSoftware está neste momento numa onda de lançamentos recheados de sucesso. Depois da massiva popularidade da saga Dark Souls, o estúdio voltou a repetir a proeza com Sekiro: Shadows Die Twice. Resta saber se conseguirão fazer o mesmo com Elden Ring, cuja história parece misturar elementos não só medievais mas também de fantasia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Filme do jogo Uncharted está cada vez mais longe de ver a luz do dia
  • Podcast 4gnews 263: Xbox, Prémios 4gnews e o que esperar de 2020 no mercado móvel
  • Tesla deu um dos passos mais importantes na sua história. Entende
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.