
Mais uma semana e mais um relatório de erros da Xiaomi. A gigante chinesa compilou aquilo que foi capaz de resolver mas também os problemas que ainda estão sob investigação por parte da sua equipa de desenvolvimento. Assim sendo, vamos começar pelas boas novidades.
Três problemas significativos foram corrigidos com a última atualização de software. O primeiro está relacionado com o popular jogo Genshin Impact, em que os utilizadores enfrentavam falhas na renderização do ecrã.
Segundo a Xiaomi, esta falha já foi resolvida, garantindo assim uma experiência de jogo mais fluida. Ainda dentro do mesmo bug, foram também eliminadas algumas distorções gráficas.
Além disso, há também a destacar mudanças a nível da fotografia. Isto porque a taxa de fotogramas da câmara foi melhorada, sendo o smartphone Xiaomi 12S Ultra um dos beneficiados. Quem tem este modelo da marca chinesa vai sentir uma diferença sobretudo no modo de câmara lenta.
Os problemas ainda por resolver
Ainda assim, e com uma transparência que é de salutar, há sete problemas que continuam por resolver. Neste momento, esclarece a Xiaomi, estão em investigação. A nível de sistema, alguns utilizadores notaram que o ícone de partilha do álbum pode não carregar corretamente durante testes internos.
Há ainda falhas no modo Não Incomodar, que pode deixar de responder em determinadas situações, bem como erros no reconhecimento de conteúdo do portal, que por vezes apresenta informações incorretas. Outro problema em análise envolve atrasos na resposta ao toque, o que é bastante chato já que afeta negativamente a fluidez da navegação.
Já no que diz respeito à interface e componentes físicos, a Xiaomi identificou que o atalho da bola flutuante pode desaparecer sem aviso, e a janela flutuante de captura de ecrã nem sempre exibe corretamente os botões para capturas longas.
Por fim, os proprietários do novo Xiaomi MIX Flip2 com versão 2.0.208.0 têm relatado que a lanterna se desativa automaticamente, mesmo sem qualquer interação do utilizador.